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Coca-Cola abre edital para capacitação de seis mil mulheres

Projeto, em parceria com Sebrae, beneficiará empreendedoras ao redor do país, com 500 vagas para o Rio de Janeiro

Por RJNEWS em 18/03/2023 às 05:49:49
Programa da Coca-Cola busca apoiar o empreendedorismo feminino

Programa da Coca-Cola busca apoiar o empreendedorismo feminino

A Coca-Cola Brasil anuncia nova fase do edital do projeto "Empreenda como uma mulher", com a oferta de mais seis mil vagas. Para celebrar esta nova fase e a abertura de 500 vagas para a cidade do Rio de Janeiro, a empresa realizou um evento na nova sede do Sebrae para engajar as empreendedoras locais na quinta-feira, 16. Todas as informações serão publicadas no site oficial www.cocacoladaumgasnoseunegocio.com, onde as interessadas poderão de cadastrar.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar, apoiar e inspirar empreendedoras com negócios formalizados, informais ou em fase de formalização. Ela integra a plataforma "Coca-Cola dá um gás no seu negócio", voltada para a capacitação de pequenos empreendedores do varejo alimentício. Além disso, o programa impulsionará uma parcela das participantes, acelerando seu negócio por meio de outros benefícios, como equipamentos e facilidade de acesso ao crédito.

"Acreditamos no potencial das empreendedoras brasileiras, por isso queremos fazer a diferença em seus negócios e, como consequência, nas comunidades em que atuamos. As mulheres sempre foram figuras relevantes para o desenvolvimento econômico, social e sustentável da sociedade, e continuarão sendo peça-chave para estimular o crescimento global, desempenhando um papel ainda mais transformador para a próxima década", destaca Silmara Olivio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.

Na nova fase do "Empreenda como uma mulher", as participantes terão a oportunidade de acelerar seus negócios a partir de uma metodologia que reúne aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual do negócio para avaliar pontos como aspectos de maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade. O conteúdo foi reformulado a partir dos aprendizados observados com as primeiras turmas, para que atenda às necessidades das empreendedoras e possa alavancar, cada vez mais, seus empreendimentos.

Entre os aprendizados, estão um formato que privilegia mais os encontros presenciais, a formação de uma rede de apoio para que as participantes façam novas conexões e compartilhem conhecimentos e experiências com outras mulheres, assim como a democratização de ferramentas que tragam soluções práticas para as empreendedoras no dia a dia, como o desenvolvimento de cardápios digitais.
O programa terá duração de até seis meses e os módulos estão divididos em três níveis: básico, médio e avançado.

Fonte: O Dia

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