Camara pi 183

Seminário comemora mês do Assistente Social

Por RJNEWS em 15/05/2024 às 21:16:11

Tudo pronto para o Seminário "A Proteção Social do SUAS e as Seguranças Afiançadas nos Serviços Socioassistenciais", que acontece na próxima sexta-feira (17), na Sala de Eventos da Unopar, das 9h às 17h30. As inscrições estão sendo efetivadas através do link https://forms.office.com/r/G9HuSqcdc9. Podem se cadastrar assistentes sociais, estudantes e profissionais da assistência em geral. O evento está sendo realizado em comemoração ao mês do Assistente Social.

A programação organizada pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, tem o objetivo de fornecer aos gestores e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) um espaço de reflexão e atualização sobre as práticas relacionadas à entrega da proteção social às famílias e indivíduos que necessitam da política de assistência social.

Por meio de palestras e debates, a proposta da organização é buscar aprofundar o entendimento sobre as diversas dimensões da proteção social no contexto do SUAS, destacando as medidas e estratégias para garantir a segurança e o bem-estar dos usuários dos serviços socioassistenciais, com ênfase na garantia das seguranças afiançadas. O seminário visa, assim, fortalecer as capacidades dos profissionais e gestores para a implementação eficaz da política de assistência social e para o enfrentamento dos desafios contemporâneos enfrentados nesse campo.

O Seminário "A Proteção Social do SUAS e as Seguranças Afiançadas nos Serviços Socioassistenciais" será aberto às 9h com um café de boas vindas e apresentação dos organizadores e objetivos. Também haverá a palestra inaugural, às 10h, sobre o assunto "Serviço Social e SUAS - Contribuições da profissão para efetivação da assistência social como política pública", com a palestrante e psicanalista Luciana Antunes.

Já a partir das 13h30 serão ministradas palestras e mesa redonda. A palestrante, assistente social e consultora Virginia Flávio Andrade será responsável pela exposição do tema central, às 14h. Já às 15h30 será a vez da apresentação do eixo II "Regulação do Suas como organizar a política local de assistência social", com o advogado Athus Álef Sandes. Às 16h30, antes do encerramento, haverá a mesa redonda "Discussão sobre aplicações práticas e próximos passos".

Palestrantes:

Luciana Lemos Antunes - Assistente Social e Psicanalista, possui especialização em Educação Ambiental e em Direitos Humanos, além do mestrado em Políticas Sociais pela UnB. Desde 2004 atua também como docente, pesquisadora e/ou coordenadora pedagógica em cursos de Serviço Social (graduação) e de Políticas Públicas (pós-graduação). Atua na Print Comunicação desde 2011 como gerente de programas socioambientais junto a processos de licenciamento ambiental. Desde 2019 coordena o Projeto de Educação Ambiental da Baía de Guanabara (Petrobras / Licenciamento do Pré-Sal). Atua como coordenadora sênior.

Virginia Flávio Andrade - Diretora Executiva da Sênior Gestão Social, Assistente Social, Consultoria em Gestão Pública, pós –graduada latu sensu em Intervenção Social junto à Família e mestranda em Desenvolvimento Social. Atua há mais de 15 anos com consultoria e assessoria na Política Pública de Assistência Social, com ênfase na Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS e na Proteção Social Básica.

Athos Álef Sandes - Advogado, Especialista em Administração Pública e Gestão Estratégica e em Direitos da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas. Consultor e Assessor da Sênior Gestão Social nas áreas da Regulação do SUAS e da Política de Atendimento dos Direitos da Criança e ao Adolescente.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki