Uma das maiores dúvidas do consumidor é como fazer orçamento de lente. Primeiramente, a receita é algo primordial para começar e verificar preço, pois o grau pode mudar, aumentar ou até em alguns casos diminuir.
1º passo — Seguir as indicações médicas se houver;
2º passo — Observar no atendimento se o consultor faz perguntas, apesar de parecer óbvio, seguir alternativas pode ajudar a entender quais são os melhores tratamentos e tecnologias ideias para o usuário, existem lentes próprias para algumas funções específicas e situações, proporcionando a distância, nitidez e conforto.
3º passo — Se optar por marcas importadas, exija ver o valor sugerido pelo fabricante no catálogo. Caso não tenha, prefira quem lhe mostre a tabela. Se forem lentes de marca nacional, exija ver a tabela, verifique se é a mesma tecnologia e qualidade de tratamento. Os fabricantes costumam oferecer valores sugeridos em tabelas, lentes principalmente importadas.
4º passo — Veja se o vendedor está seguro no que informa sobre o produto, se explica a diferença das lentes para sua necessidade, qual a diferença de um produto para o outro inferior ou que não seja adequado para seu grau, isso lhe trará segurança e com certeza vai lhe ajudar a escolher suas lentes.
Por fim, exija sempre o certificado, os melhores são os famosos cartões digitais, que mostram com detalhes todos os dados do produto que adquiriu. Se puder, pesquise, hoje em dia todos os fabricantes têm suas lentes descritas nos sites. E aí? Gostou da dica? Compartilhe este artigo com os amigos que estão procurando lentes de qualidade.