Exija você tem direito. Maconha é um potente remédio para dezenas de patologias.
É evidentemente difícil crer em algo que vimos durante toda a vida sendo margilizado e de repente esse mesmo algo, é anunciado como um potente remédio que cura o que a ciência até hoje com toda a sofisticação que tem, não conseguiu curar. Isso é fácil de explicar quando sabemos que a nossa fitoterapia está enterrada, Substituída por remédios processados que causam males além de dependências. A indústria farmacêutica é quem dá formação aos nossos médicos. Se introduziu na medicina como um guia de todas as atitudes receituárias. Esquecem que no fundo do quintal existem entre as ervas curas esquecidas, guardadas pelos nossos antepassados. A maconha, surge como uma dessas milagrosas plantas, que são apenas plantas. Não existe nada de demoníaco nisso! Todo bom fruto provem das providencias divinas. Só comprovamos isso com os efeitos curativos que essas pequenas porções trazem. Acho que todo médico antes de ser médico, deveria ser formado em fitoterapia. Conhecer o que sai da terra antes de conhecer o que sai dos laboratórios.
A maconha vem sendo um trunfo na vida de muitos pacientes, é inexplicável isso ser negado em larga escala para os brasileiros. Querem usar o tema como forma de puritanismo. Proibir o que cura... Cometem um crime em esconder as possibilidades que essa planta vem oferecendo a inúmeras patologias.
O que há por trás dessa cortina meio que rasgada pela força da natureza imposta por essa planta. O falso moralismo desbotado pela verdade, de crianças que deixaram de convulsionar, pelo câncer curado. Pela ausência de dores crônicas que deixaram de incomodar a tantas pessoas. Por tantas curas, que ficaria horas a enumerar aqui.
Eu como presidente de uma associação me sinto envergonhado diante a médicos que se negam a estudar e sair da casca monitorada pela indústria, que mais mata no planeta. A indústria farmacêutica. Assim como a bélica. Com armamentos e munições. Mantem no nosso terceiro mundo, que retrata o oposto do primeiro. Onde o entendimento popular deixa que a maconha gere empregos e renda nas industrias como na saúde.
Fica aqui o repúdio da minoria que conhece e sabe dos progressos que a maconha poderia trazer para o Brasil. Temos o melhor clima e solo para sua produção. Mas dependemos do entendimento desse negacionismo que vivemos. Dessa vergonha de um conservadorismo hipócrita e vergonhoso, de tão irreal. Será que países como Alemanha, Itália, Holanda, Portugal... Querem o pior para o seu povo? Será que uma regulamentação seria pior que essa guerra, que mata todos os dias trabalhadores, pobres e crianças? Só para informar, nunca tivemos um registro de morte por uso da maconha. Mas o seu combate, já matou mais brasileiros que a segunda guerra mundial.