Camara pi 183

Obra da Ponte da Barra: Bloqueio nos dois sentidos por questões de segurança, exceto ônibus urbanos, pedestres e ciclistas no sistema pare e siga

Por RJNEWS em 15/05/2024 às 13:09:58
 Ao longo do dia, nos períodos de paralisação das atividades, somente ônibus urbanos

Ao longo do dia, nos períodos de paralisação das atividades, somente ônibus urbanos

O bloqueio na ponte Ivan Mundim ser√° total nesta quarta (15) e quinta-feira (16) para garantir a segurança de todos que circulam pelo local. Segundo os técnicos da empresa respons√°vel pela obra, a movimentação dos equipamentos e a operação do guindaste para transporte das vigas afetarão os dois lados da pista.

Ao longo do dia, nos per√≠odos de paralisação das atividades, somente ônibus urbanos, pedestres e ciclistas poderão transitar no trecho no sistema pare e siga. Desta forma, a Diretoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana atualizou a operação especial para o tr√°fego nessa região neste per√≠odo.

Demais ve√≠culos que estão na √°rea norte e precisam acessar o Centro, terão que utilizar a Linha Azul. A via expressa est√° toda sinalizada para facilitar a fluidez do trânsito. O controle do tr√°fego ser√° feito por agentes de trânsito que estarão em v√°rios pontos da cidade, orientando os motoristas e motociclistas, quanto a melhor rota. A Secretaria reforça a importância do uso do transporte coletivo para evitar retenção no trânsito e que os condutores trafeguem com atenção.

Ponte
A duplicação da ponte Ivan Mundim, que liga o bairro Barra de Macaé ao Centro, é um projeto aguardado h√° anos pela população, que est√° se consolidando através da parceria entre a Prefeitura de Macaé com o Governo do Estado.

A construção da ponte além de melhorar a mobilidade urbana, acompanha o crescimento e o desenvolvimento da cidade. A ponte est√° sendo constru√≠da ao lado da estrutura j√° existente. São aproximadamente 280 metros de comprimento. O projeto consiste ainda em recuperação ambiental e revitalização do pavimento da antiga ponte.

A previsão é de que a entrega da ponte seja feita entre os meses de agosto e setembro deste ano. O investimento é de R$ 45 milhões. O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Macaé.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Coment√°rios

Zion
Luxhoki