Camara pi 183

Alerj aprova projeto de lei que permite que autistas portem alimentos e utensílios pessoais em qualquer lugar

Projeto foi aprovado por unanimidade; Governador Claudio Castro tem até 15 dias para sancionar a lei

Por RJNEWS em 15/05/2024 às 07:23:14
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (14), o projeto de lei de autoria da deputada Marina do MST que permite às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ingressar e permanecer em qualquer local portando alimentos para consumo próprio e utensílios e objetos de uso pessoal. Agora, o governador Claudio Castro tem até 15 dias para sancionar a lei.

Devido à rigidez comportamental e às restrições relacionadas à alimentação frequentes em pessoas com Transtorno do Espectro Autista, é comum que seja um desafio aceitar alimentos quando não oferecidos em utensílios com os quais estão habituadas, como um talher, prato ou recipiente específico.

"Uma outra questão relevante é a seletividade alimentar decorrente das alterações sensoriais, que impede a pessoa de comer ou beber alimentos comumente disponíveis em shopping centers, cinemas e outros locais de diversão, além de eventuais alergias e intolerâncias alimentares que podem ocorrer", explicou a deputada Marina do MST

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki