Camara Itinerante

Covid-19: Macaé inicia vacinação de grupos de comorbidades nesta quarta

Para todos os grupos com comorbidades também são necessários documentos com foto, comprovante de residência, além de CPF ou Cartão do SUS.

Por Redação em 04/05/2021 às 10:36:21
Divulgação

Divulgação

Macaé inicia nesta quarta-feira (5) a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 do grupo de comorbidades descritos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Com base nas orientações e número de doses entregues pela Secretaria Estadual de Saúde, o município abre a aplicação da primeira dose em gestantes e puérperas com comorbidades.

De acordo com o calendário anunciado nesta segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde definiu novos polos fixos de vacinação: Colégio Estadual Mathias Neto e o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A Cidade Universitária continua na modalidade drive-thru.

Na Serra, estão mantidos os polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Glicério, Bicuda, Frade, Sana, Córrego do Ouro, Areia Branca e Trapiche.
"Esta nova etapa de vacinação prevê um público maior de pessoas que pertencem ao grupo de comorbidades. Para garantir maior controle e melhor logística de distribuição das doses, mantendo também melhor acesso para a população, redefinimos os polos fixos de vacinação", explica a secretária municipal de Saúde, Liciane Furtado.

As gestantes e puérperas com até 42 dias de pós-parto com comorbidades devem ficar atentas aos documentos exigidos para a vacinação, incluindo cópias: laudo ou atestado ou declaração (médico ou enfermeiro) que indique a comorbidade ou receita/prescrição de uso contínuo; certidão ou cartão de vacina do recém-nascido (puérperas).

Na quinta-feira (6), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em pessoas com espectro autista, síndrome de down e com paralisia cerebral. Este grupo deve apresentar os seguintes documentos com cópia: laudo ou atestado ou declaração (médico ou enfermeiro) que comprove a condição.

Para todos os grupos com comorbidades também são necessários documentos com foto, comprovante de residência, além de CPF ou Cartão do SUS.
Na próxima semana, a Secretaria de Saúde deve iniciar a vacinação dos demais grupos de comorbidades com idade de 59 anos. O calendário será definido de acordo com a entrega de novo lote de vacinas, e a divisão das doses, encaminhadas pelo governo do Estado.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki