Camara Itinerante
Camara pi 183

Secretário de Desenvolvimento Social visita equipamentos de inclusão social

O Cras da Serra e os Conselhos Tutelares I e II já foram visitados com o propósito de conhecimento, de verificação de melhorias nos equipamentos e para que ofereçam serviços de qualidade...

Por Lourdes Acosta em 31/08/2021 às 11:14:42

Desde que assumiu a pasta no último dia 17, o novo secretário de Desenvolvimento Social Direitos Humanos e Acessibilidade (SDSDHA), Fabrício Afonso, deu início a uma série de visitações para conhecer de perto o trabalho mantido nos equipamentos que estão sob sua gestão e que visam promover políticas de inclusão social e de fortalecimento dos direitos humanos.

Na última sexta feira (27), ele visitou informalmente, o Bazar Solidário da Casa do Idoso São João Batista de Macaé, uma instituição filantrópica que tem por missão a caridade no campo da assistência social e a promoção humana, acolhendo as pessoas idosas e proporcionando-lhes melhor qualidade de vida, bem-estar, dignidade e garantindo-lhes a conservação dos vínculos.

O Centro de Referência de Assistência Social - Cras da Serra de Macaé, foi visitado nesta segunda-feira (30). Os Cras são responsáveis pela oferta de serviços continuados de Proteção Básica Social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. E como unidades públicas, concretizam o direito socioassistencial quanto à garantia de acessos a serviços com matricialidade sociofamiliar. Além do Cras da Serra, os Conselhos Tutelares I e II também receberam a visita do secretário.

- Nosso propósito é conhecer de perto e como estão sendo executados os trabalhos, verificando que tipo de melhorias devam ter para o atendimento público. Os Cras oferecem um dos principais serviços sociais que é o Programa de Assistência Integral à Família (Paif), um acompanhamento familiar que busca prevenir a ruptura de vínculos afetivos -, ressaltou Fabrício.

O titular da pasta social explicou que pretende visitar ainda, outros equipamentos que estão ligados à SDSDHA, tais como: Creas, Ceam, Centro Pop, Cemaias e demais unidades da assistência social. Além disso, ele informou que tem se reunido e interrelacionado com as coordenadorias de Políticas Sociais e Igualdade, de Acesso e Gênero, Política para as Mulheres, Gestão do Suas, Políticas de Direitos e Fomentos à Inclusão e de Proteção Especial de Média Complexidade, entre outras, para afunilar as políticas públicas a serem aplicadas, seguindo determinações do prefeito Welberth Rezende que trabalha pela humanização.

Serviço:

Cras da Serra
Dias de atendimento – De segunda a sexta-feira.
Horários - 8h às 12h e 13h às 17h
Áreas de abrangência: Bicuda Grande, Bicuda Pequena, Córrego do Ouro, Glicério, Frade, Sana e Areia Branca.

_________________________

Comunicação SDSDHA.

Jornalista Lourdes Acosta – DRT/MTE 911 MA.

Macaé, 31/08/2020.

Zion
Luxhoki