TRE-RJ garante mandato do vereador Luiz Matos

Por Michelle Gomes em 22/07/2022 às 16:08:12

Julgado nesta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ), o vereador Luiz Matos foi inocentado por unanimidade (6x0) da corte de desembargadores.

O processo, de número 0600606-58, movido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Liberal (antigo PSL) apontava possíveis irregularidades na nominata do Republicanos, no uso de candidaturas laranjas de mulheres, sendo isso uma fraude na cota de gênero. E pedia a cassação do vereador Luiz Matos(Republicanos) e de toda nominata.

Durante o julgamento o desembargador João Ziraldo falou sobre a atuação das mulheres na eleição e sobre as dificuldades que o gênero já sofre perante a grande participação masculina. "Nenhuma mulher poderá sofrer pressão para obter uma votação mínima", afirmou o desembargador.

A decisão foi publicada ontem(21) no no Diário da Justiça eleitoral.

Praia do bar do Coco

O prefeito de Macaé Welberth Rezende (Cidadania), anunciou nas redes sociais , o projeto de urbanização da Praia do Coco, no Parque Aeroporto. O projeto inclui praça ,academia, ciclovia e posto de guarda-vida.

Deputado Macaense em destaque

O deputado Christino Áureo (PP) foi bastante elogiado na semana passada pelo ministro Ciro Nogueira e alta cúpula do governo do Presidente Jair Bolsonaro(PL), por sua atuação como relator na aprovação da PEC dos benefícios. Foram 469 votos a favor, 17 contra e 2 abstenções. O projeto elaborado pelo Governo Federal, além de ampliar o auxílio Brasil, o texto aumenta o valor do Auxílio Gás, que hoje paga 50% do valor do botijão, para 100%, a cada dois meses.

Nos bastidores, Christino é apontado como um possível nome para o futuro ministério de Bolsonaro em 2023, caso Bolsonaro venha a se reeleger. Será?

Alô galera de callboy

Habemus Exposição Agropecuária! A programação que integra as comemorações dos 209 anos de Macaé, em 29 de julho, está repleta de atrações como o cantor gospel Eli Soares, Ferrugem, Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó e show infantil. A Expo começa no dia 27 e segue até o dia 31 de julho, com shows gratuitos e sob venda de ingressos.



---------------------------------------------

[email protected]

Zion
Luxhoki