Endrick faz história e Brasil vence a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

Jogo em Londres também contou com estreias de Bento, Lucas Beraldo, Fabrício Bruno e outros jogadores.

Por Caio Araujo em 23/03/2024 às 22:44:09

Endrick comemorando gol em Wembley

O amistoso entre Inglaterra x Brasil, no Estádio de Wembley, em Londres, foi um jogo bastante aguardado por se tratar do primeiro jogo da Seleção Brasileira no comando do técnico Dorival Júnior e, logo na escalação para a partida, Dorival apresentou caras novas na escalação da Canarinho. No ataque sem surpresas com Vini Junior, Rodrygo e Raphinha que já são figurinhas carimbadas no elenco brasileiro, a renovação ficou mesmo para os setores do meio de campo e na defesa onde o técnico brasileiro promoveu 6 estreias que foram: o volante João Gomes, os zagueiros Lucas Beraldo e Fabrício Bruno, o lateral esquerdo Wendel e o goleiro Bento.

No primeiro tempo, ingleses e brasileiros faziam uma partida tão insana que parecia até copa do mundo. Quem teve a primeira chance de perigo no jogo foi o Brasil, quando após um lançamento efetuado por Lucas Paquetá, Vini Junior saiu de cara para o goleiro inglês Pickford, mas chutou muito fraco para o gol e o lateral direito Walker não teve dificuldade nenhuma de evitar o gol do camisa 7 brasileiro, a oportunidade mais perigosa da Inglaterra no primeiro tempo foi quando o atacante do Aston Villa, Ollie Watkins, chutou, mas o zagueiro do Flamengo Fabrício Bruno afastou a bola e terminou a jogada. No final da primeira etapa, Raphinha aproveitou um erro do zagueiro Harry Maguire e chutou, a bola não entrou por pouco, raspando a trave da Inglaterra.

O segundo tempo começou com o time da Inglaterra querendo jogo e partindo para o ataque, mas as ofensivas inglesas sempre paravam na boa e sólida defesa brasileira. O astro Jude Bellingham até tentou mostrar para o mundo porque ele é O Iluminado, mas não conseguiu fazer um bom jogo e foi substituído. No Brasil, Dorival Júnior promoveu muitas substituições, mas as que mais chamaram a atenção foram as entradas do atacante Endrick e do meia Andreas Pereira. O jogo já estava chegando no seu final, quando Andreas Pereira achou um passe mágico para Vini Junior que partia livre em direção ao gol de Pickford, mas Vini foi esperto e rolou a bola para o menino Endrick que só precisou empurrá-la para o fundo do gol, fazendo 1x0 para o Brasil. Com esse gol, Endrick se tornou o 4° jogador mais jovem a marcar com a camisa amarelinha e o Brasil venceu a Inglaterra por 1x0 em um grande jogo. com essa vitória, a Seleção Brasileira quebrou um tabu de quase 30 anos sem vencer em Wembley. A última vitória do Brasil em Wembley, havia sido no ano de 1995.

O Brasil, após vencer a Inglaterra, volta a campo em mais um amistoso, dessa vez o jogo será contra a seleção da Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Jjá a seleção da Inglaterra enfrenta a seleção da Bélgica em um amistoso. As seleções de Brasil e Inglaterra estão em momento de preparação para a Copa América e para a Eurocopa.

Zion
Luxhoki