Sistema a me fazer pensar

Se há algo mais magnífico que o sistema que nos faz pensar?

Por Iranel Florentino em 23/11/2023 às 10:39:34

Se há algo mais magnífico que o sistema que nos faz pensar?

Ah..., eu não sei como responder. Mas uma coisa é certa, perfeição maior não há.

Quando o criador planejou esse emaranhado de fios orgânicos, que com estímulos elétricos a transportar e assim nosso corpo funcionar, fico a imaginar como seria nosso organismo sem essas transmissões nervosas a tudo comandar?

É... Ele fez tudo em seu devido lugar, com apenas um neurônio até um metro alcançar, transportando nossas vontades, desejos, comandos e até mesmo nossas frustrações.

E nossa caixinha de armazenamento existe lugar mais difícil de alcançar? Acho que não, mas de pensamentos positivos já é uma boa solução.

Tem também as terminações nervosas que servem com interruptores que captam o que precisamos processar, para poder o nosso corpo se organizar e comandar.

Ah... muitas outras estruturas poderia citar, ficaria horas, dias, meses e anos a conversar, como sou tão fascinado por algo que praticamente e realmente é quase que impossível de apalpar? Também não sei responder...

Quem nunca assim balbuciou... "estou com meu sistema nervoso abalado", "Estou com os nervos à flor da pele", atire a primeira pedra, mas uma solução nesse mundo de tantas informações jogadas ao vento, é dele cuidar, tire algum tempo do seu dia para ele descansar.

Meu sistema nervoso como és tão grandioso, como todos os outros devemos cuidar, então a primeira dica é cuidar, cuidar com pensamentos positivos e bastante atividade física para muito oxigênio e neurotransmissores a ele chegar, enfim pensamentos bons a de existir, deixe a sinapses a esse processo a concluir.

Termino essas breves palavras, com uma frase a falar...

"Não existe algo mais poderoso em nosso corpo e de fato difícil de domar, mas nada é tão mais importante que esse conjunto de neurônios a nosso corpo encontrar"

Zion
Luxhoki