Camara

Comissão de Segurança P√ļblica promove debate sobre a presença de terroristas na tr√≠plice fronteira

Por RJNEWS em 19/11/2023 às 07:57:16
General Pazuello, autor do requerimento para a realização do debate

General Pazuello, autor do requerimento para a realização do debate

A Comissão de Segurança Pública da C√Ęmara dos Deputados promove audi√™ncia pública na quarta-feira (22) sobre "O recente ataque do Hamas ao Estado de Israel e a presença de organizações terroristas na tríplice fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai)".

A iniciativa da realização do debate partiu do deputado General Pazuello (PL-RJ). Segundo ele, o tema é de "extrema relev√Ęncia para esta Comissão e nossa sociedade, particularmente por envolver aspectos importantes relacionados à segurança pública e ao eventual enfrentamento a ameaças terroristas no √Ęmbito do território nacional."

O deputado aponta a possibilidade da presença de terroristas na tríplice fronteira. "O atentado à Embaixada de Israel em Buenos Aires, ocorrido em 1992, fez com que o governo dos EUA atentasse para a possibilidade de agentes do terrorismo internacional atuarem na América do Sul. Em tais relatórios consta a elevada probabilidade de que a região da Tríplice Fronteira tenha sido usada como √°rea de concentração de pessoal, mobilização de meios, planejamento e preparação do atentado lançado sobre a Embaixada", afirma Pazuello.

Clique aqui para ver a pauta da reunião e a lista de convidados.

A audi√™ncia pública ser√° realizada às 16h30 no plen√°rio 6.

Fonte: Ag√™ncia C√Ęmara de Notícias

Comunicar erro
CONTEC

Coment√°rios

Zion