Rio das Ostras se prepara para lançar Banco de Empregos para jovens

Por RJNEWS em 19/11/2023 às 07:12:58
Programa Banco de Empregos para Jovens será implementado em Rio das Ostras

Programa Banco de Empregos para Jovens será implementado em Rio das Ostras

A Prefeitura de Rio das Ostras está em processo de regulamentação da Lei nº 2452/2021, que propõe a criação do Programa Banco de Empregos para os Jovens. A iniciativa visa facilitar o acesso dos jovens do município ao primeiro emprego, além de criar incentivos fiscais para estimular as contratações nessa faixa etária.

O Programa, oriundo da legislação proposta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Maurício Braga Mesquita, conhecido como Maurício BM, foca na qualificação dos estudantes para o mercado de trabalho, promovendo inclusão social e abrindo portas para oportunidades profissionais. O vereador destaca a importância de políticas públicas que contribuam para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, reconhecendo os desafios enfrentados por eles ao buscar o primeiro emprego.

Além de facilitar o acesso ao emprego, o Programa também estimula programas de apoio à gestão e ao desenvolvimento de cooperativas de trabalho, incubadoras tecnológicas e projetos de economia solidária. A Lei prevê a implantação do trabalho solidário em áreas públicas de assistência social, inserindo os jovens profissionais em programas oficiais e conveniados, como creches, associações de moradores, projetos para adolescentes e jovens, habitação e apoio a portadores de necessidades especiais.

"Aguardamos as regulamentações para ver nossos jovens e também as empresas se beneficiando da Lei. Queremos que o Banco de Empregos possibilite a autonomia desses jovens para gerar sua própria renda e contribuir com o desenvolvimento econômico de nossa cidade", ressalta Maurício BM.

A implementação do Banco de Empregos representa um avanço significativo na construção de um ambiente mais inclusivo e de oportunidades para a juventude de Rio das Ostras, alinhando-se aos esforços para fortalecer o desenvolvimento econômico local.

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki