Conferência Municipal de Meio Ambiente acontece dia 16 de março

Por RJNEWS em 15/03/2024 às 12:35:41
Conferência de Meio Ambiente reúne comunidade, técnicos e gestores.

Conferência de Meio Ambiente reúne comunidade, técnicos e gestores.

Rio das Ostras promove a 13ª Conferência Municipal de Meio Ambiente no dia 16 de março, das 8h às 17h, no Parque Natural Municipal dos Pássaros. Durante o evento serão eleitos e empossados os representantes da sociedade civil que vão compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente no biênio 2024 / 2026.

A participação de moradores é fundamental para alcançar os objetivos da Conferência, entre esses, traçar as diretrizes da Política Municipal de Meio Ambiente para o período 2024/2026. O credenciamento dos participantes será feito das 8h às 10h30 no local do evento.

Programação – Serão realizadas duas palestras: às 10h, sobre o tema Ambientes Costeiros, ministrada pelo professor doutor Carlos Alberto de Moura Barboza, do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem / UFRJ); às 10h40, abordando o Planejamento Ambiental Urbano, com a Profª Daniela Bogado Bastos de Oliveira, docente e coordenadora de Pós-Graduação do IFF de Campos.

Após o intervalo do almoço, a partir das 13h, os Grupos de Trabalho vão se encontrar. Em seguida, acontecerá a apresentação e aprovação dos relatórios por eixos temáticos, votação da Grade do biênio 2024 / 2026 e a solenidade de posse dos conselheiros.

O Parque dos Pássaros fica na Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki