Produtora e moradora de Rio das Ostras, Lara Velo leva clássico da literatura ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Por RJNEWS em 23/02/2024 às 18:48:30
Lara Velho é diretora e produtora cultural com mais de 25 anos de atuação

Lara Velho é diretora e produtora cultural com mais de 25 anos de atuação

Não é à toa que Rio das Ostras é considerada um celeiro de grandes talentos. Profissionais da área cultural estão expandindo cada vez mais seus trabalhos e conquistando espaço por aí afora. Exemplo disso é a produtora Lara Velho, moradora do município, que está levando um grande espetáculo musical para a Cidade Maravilhosa. "O Pequeno Príncipe in Concert" chega ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com adaptação e direção geral da própria Lara.

Depois do sucesso das primeiras temporadas, o Theatro Municipal do Rio recebe novamente a adaptação do clássico da literatura "O Pequeno Príncipe" em versão "in concert". A obra de Antoine de Saint-Exupéry, lançada há 80 anos, ganha vida em um espetáculo musical que promete emocionar o público em cinco apresentações imperdíveis, nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março, às 19h, e no dia 2 de março, às 11h e 16h.

Lara Velho é diretora e produtora cultural com mais de 25 anos de atuação. Seus principais trabalhos incluem: 'O Pequeno Príncipe - in Concert' (adaptação de texto, direção geral e produção executiva, 2005 no Teatro Nacional Cláudio Santoro e 2014/2015 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro), o CD 'O Pequeno Príncipe' (direção artística e produção executiva, 2005), o talk show 'Sem Frescura', com Paulo Cesar Peréio (direção e produção executiva, Canal Brasil, de 2004 a 2012), o documentário 'Jazz e Samba', com direção de Jefferson Mello (produção executiva, 2013), o documentário 'Tancredo, a Travessia', com direção de Silvio Tendler (produção executiva, 2012), o documentário 'Peréio, eu te odeio' (produção, 2023), o documentário 'Caçadores de Dinossauros' (direção e produção executiva, 2006), entre outros.

"O Pequeno Príncipe in Concert"

No espetáculo, os atores Daniel Del Sarto, Rick Fróes e Organzza dão vida às principais personagens e, pela primeira vez, uma drag queen integra o elenco, interpretando a rainha. Organzza, vencedora do Drag Race Brasil, dá vida à personagem pelas mãos do ator Vinícius Andrade.

Dividido em 27 cenas do livro, "O Pequeno Príncipe in Concert" envolve quase 100 integrantes entre elenco, orquestra, cantores e bailarinos. A narrativa será realizada pelo ator Daniel Del Sarto, que interpreta o Aviador nesta temporada, e por Rick Fróes, no papel do Pequeno Príncipe. Além disso, o Coral Infanto-juvenil da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, regido por Maria José Chevitarese e Juliana Melleiro, e o Ballet Infanto-juvenil Spinelli Escola de Dança e Produções Artísticas, com coreografia de Fernanda Rocha e Elisabete Spinelli, acrescentam camadas de beleza e emoção ao espetáculo.

As músicas originais, gravadas em CD no início da década de 2000, têm a construção do maestro Glauco Fernandes, que conduz a orquestra e assina a direção artística do espetáculo.

A adaptação e a direção geral de Lara Velho imprimem uma abordagem inovadora à obra e provocam a sensibilidade do público sobre a história da amizade entre o homem frustrado por incompreensão e o principezinho que habita um asteroide no espaço. A música original, a direção artística e a regência de Glauco Fernandes contribuem para a atmosfera mágica, enquanto a produção executiva de Ana Carolina Boa Morte e demais profissionais envolvidos garantem que cada detalhe seja cuidadosamente elaborado.

"Este espetáculo musical é uma oportunidade para imergir na genialidade de Saint-Exupéry, celebrando não apenas esta história cativante do Pequeno Príncipe, mas também a riqueza da cultura e das artes no Theatro Municipal do Rio", explica Lara Velho.

O musical ainda conta com a iluminação sob o comando de Fernanda Mantovani, som de João Vicente e artistas como Luana Mallet, Cris Pantoja e Francisco da Costa na cenotécnica.

Rainha Drag

Vencedora do maior reality de drags do mundo, Organzza decola do Drag Race Brasil para pousar no palco do Theatro Municipal do Rio, interpretando uma personagem adaptada para o Pequeno Príncipe in Concert.

Artista visual, performer, figurinista e modelo são alguns dos ofícios que Organzza, que ganha vida por Vinícius Andrade, acumula em sua trajetória artística, que começou cedo, no teatro.

Artista de Coelho Neto, Zona Norte do Rio de Janeiro, Organzza consagrou-se como a primeira vencedora da história do Drag Race Brasil, a maior competição de drags do mundo.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki