Camara pi 183

Biblioterapia no Shopping

Por Gi Germano em 22/12/2023 às 12:58:11

Biblioterapia no Shopping

Uma sessão diferente em Dezembro, Biblioterapia no Shopping, assim aconteceu no dia 19/12/2023 gerando expectativas a todos que participariam do momento.

Nesta sessão, "o presente de coração", seriam poesias que cada um levaria sendo ou não sobre o Natal, e seria lida para o grupo.

Cada poesia lida, era feita uma reflexão, e o mais interessante, que mesmo sem combinar, uma completava a outra... Uma história natalina feita na lata foi a mensagem lúdica sobre os Símbolos de Natal.

Para a mandala literária, o livro convidado foi o de Bráulio Bessa, Poesia que transforma. Alguns trechos foram lidos sobre acreditar, ter fé e sonhar, bem sugestivo para encerramento e início do n ovo ano.

Em seguida, aconteceu o "amigo-doce"!

Momento tenso...

Preocupação em tirar o próprio nome provocou risos, e ao retirar o papel, o suspense ficava no ar... Depois que todos estavam com seus papéis, era hora da procura do doce para comprar, poderia ser balas, chocolates....

Andar pelo shopping e rever alguém do grupo causava o olhar de mistério, curiosidade em saber onde a pessoa entraria ao mesmo tempo alegria em poder estar participando de algo diferente.

O momento para saber quem era o seu "amigo-doce" aconteceu com o mesmo rito, de falar algo sobre a pessoa e o grupo tentar descobrir, até chegar o final em que um tirou o outro, mas o clima foi mantido, porque é bom ouvir a pessoa falar palavras carinhosas sobre você.

Validar e ser valido!

Após o lanche, foi chegando a hora da despedida, com a certeza de que 2023 foi um ano com superações, e para 2024, um trecho da poesia de Bráulio:

" Acredite em tudo aquilo

Que lhe torna diferente

Em tudo que já passou

E no que vem pela frente

Acredite e seja forte

Não espere pela sorte,

Não espere por ninguém,

Pois de tanto esperar

Você pode estacionar

E deixar de ir além."

Feliz Natal e 2024 com muita saúde e alegrias!

Fonte: Gi Germano (Psicopedagoga/Neuropsicopedagoga)/Biblioterapeuta)

Zion
Luxhoki