Camara pi 183

Festa do Padroeiro de Macaé

Por Gi Germano em 12/06/2024 às 20:51:40

Festa de São João Batista

Todos na contagem regressiva para a Festa de São João Batista, padroeiro de Macaé!

No cartaz esta a programação completa das atrações deste evento que acontecerá de 21 à 24/06/2024, na rua ao lado da Paróquia São João Batista devido às obras que estão sendo realizadas na Praça Veríssimo de Melo!

A Festa do Padroeiro é organizada pela Paróquia São João Batista, com apoio da Prefeitura e demais órgãos envolvidos.

Toda a renda da festa será revertida para as obras sociais da igreja, Este ano mais uma vez está sendo realizada a ação entre amigos, que vai sortear diversos prêmios.

Segundo o Evangelho de Lucas, João nasceu numa cidade do reino de Judá, filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Isabel, estéril e já idosa, viu sua vontade de ter filhos satisfeita, quando o anjo Gabriel anunciou a Zacarias que a esposa lhe daria um filho, que devia se chamar João.

Quando adulto, Batista se encaminhou para o deserto e, nesse ambiente, preparou-se, através da oração e da penitência, para cumprir sua missão. João Batista passou a ser conhecido como profeta, porque estimulava a conversão das pessoas. Falava sobre a vinda do Messias.

João foi preso e degolado por Herodes Antipas, por denunciar a vida imoral do governante. Salomé, filha de Herodíades, mulher de Herodes, pediu a este, por ordem da mãe, a cabeça do profeta, que lhe foi servida numa bandeja.

A história de João Batista é encenada pelas ruas da cidade pelos paroquianos durante a procissão!

Todas as pastorais e movimentos da paróquia se unem para que a festa seja realizada para acolher a todos proporcionando momentos saudáveis com histórias e doces lembranças.

Doações são solicitadas para funcionamento das barracas: carne para o churrasco, bolos, doces, brinquedos... A entrega poderá ser feita diretamente na Paróquia São João Batista!

Na festa de São João Batista as pessoas se reencontram, conversam e relembram suas histórias!

Aqui fica o convite para este evento que em breve acontecerá em nossa cidade!

Viva São João Batista!

Fonte: Texto criado por Gi Germano (Psicopedagoga/Biblioterapeuta/Neuropsicopedagoga Clínica)

Ler anterior

Memória Junina

Casa e Roupa
Zion
Luxhoki