Candidato oposicionista recebe apoio de lideranças e acelera ritmo de campanha em Carapebus

A nova empreitada eleitoral ocorre após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anulou as eleições de 2020...

Por Lourdes Acosta em 04/10/2021 às 22:44:09

Faltando pouco mais de 30 dias para a eleição suplementar em Carapebus/RJ, o candidato à prefeitura da cidade, Bernard Tavares (Republicanos) acelerou o ritmo de campanha eleitoral junto às suas bases. No último final de semana, o republicano que conseguiu atrair toda a oposição, formada pelos partidos PSD, Cidadania, DC, MDB, PSB, PV e Podemos para lutar e tentar mudar o cenário político da cidade governada por uma oligarquia "progressista", recebeu o abraço caloroso de mais de 450 lideranças comunitárias.

A nova empreitada eleitoral ocorre após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anulou as eleições de 2020. Agora, somente duas chapas concorrem ao cargo majoritário – O grupo da situação, formada por Leandro Drumond (ex-presidente da Câmara de Vereadores), que assumiu interinamente a Prefeitura e que traz como candidato a vice, Luís Victor Cordeiro e o grupo da oposição, composta por Bernard Tavares e Marcelo Borges Martins (Borginho).

Cerrando fileiras, Bernard Tavares, que é gestor público, já teve um mandato de vereador e a suplência de deputado federal, foca seu olhar no futuro, pensando em construir uma nova cidade, deixando de lado as divergências e buscando consolidar as parcerias que visam arregaçar as mangas para o desenvolvimento de Carapebus.

- Já é hora de virarmos o jogo. Carapebus não pode mais ficar estagnada nas mãos de quem só visa seu próprio benefício. Precisamos respeitar o cidadão que aqui vive e que precisa de mais saúde, mais educação e mais comida na mesa. Esta é uma das muitas reuniões onde através do abraço, da solidariedade, do empenho e da entrega de cada um iremos construir a vitória. Estou animado, primeiro porque Deus tem abençoado muito as nossas vidas e segundo, porque a equipe que formamos é espetacular. Agora é rumo à vitória! -, assinalou.

Durante a reunião, o candidato da oposição, conclamou a participação de todos e, contrariando alguns informes fakes, tranquilizou os participantes quanto ao correto registro de sua candidatura. "Nós temos toda a preocupação de respeitar as leis, o que não ocorre com nossos concorrentes. E, quanto aos apoios, percebemos que muitas lideranças estão deixando o outro lado, isso porque está havendo mais conscientização. Portanto, nessa eleição só temos condição de perder para nós mesmos, se não agirmos com sabedoria. Precisamos dar o nosso cem por cento por Carapebus", frisou.

A professora, empresária de turismo e presidente do PSB Carapebus, Dona Lourdes, que foi candidata majoritária em 2020, foi uma das participantes da reunião histórica de apoio das lideranças. Ela conta que tem o maior prazer em fazer aliança com quem tem compromisso com a cidade e quer o melhor para os cidadãos.

- O Bernard vem para romper as amarras da oligarquia. Precisamos acreditar em quem deseja formular políticas públicas sociais que ajudem a população a ter uma vida mais digna. O PSB Carapebuense se coloca como parceiro nesta luta para eleger quem realmente poderá promover a diferença que todos precisamos – ressaltou.

_____________________

Jornalista Lourdes Acosta

DRT/MTE 911/MA.

Macaé, 04/10/2021.

Zion
Luxhoki