Sobre Mudanças, Arte e Ciência.

Um novo olhar sob responsabilidade social e promoção da vida.

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 04/10/2021 às 08:35:35

Fonte: macaeturismo.com.br

A mudança constante tem dois caminhos, ou melhora ou piora, as mudanças sempre nos trarão uma nova perspectiva, um novo olhar sobre o que já dominamos. E assim buscamos formas novas de fazer as mesmas coisas, para que estas tenham sempre algo a nos dizer de volta, sobre como devemos buscar fazer melhor o que já achamos que está bom. Dizemos muito a frase de que "time que está ganhando não se mexe", mas este mesmo time constantemente está diferente, sempre vai mudar e é tão rápido que evitar mudanças parece impossível.

De vinte anos para cá a vida mudou completamente, e não podíamos imaginar que tudo seria melhor. Mesmo que as notícias ainda nos demonstrem que a calamidade humana é barbara, não podemos deixar de ter esperança nos cuidados com o meio ambiente e com maneiras de viver e trabalhar mais flexíveis e livres. Sempre indagamos se a humanidade prosperará ou sucumbirá, e a partir de onde estávamos e onde estamos agora, a projeção é promissora e favorável aos ideais que todos buscamos.

É a diversidade que torna o planeta Terra, uma esfera azul tão linda com tanto a ser explorado em sua infinita biodiversidade (longe da exploração desrespeitosa e catastrófica). Então falo aqui dos avanços da tecnologia através da ciência, sem falar da exploração que enche o peito de aventura ao encontrarmos exuberâncias pelas serras e praias da cidade, riquezas que apenas podem ser contempladas. Através da arte de expressar estamos revitalizando este espirito que grita por liberdade. Queremos mais cultura e educação, entretenimento e ciência!

O entretenimento sempre foi uma ferramenta de manipulação mas agora se transforma para apenas inspirar, sem ter grande interesses que não beneficiem a ninguém além do emissor. A arte é para educar, a cultura para que conheçamos o que de bom deixaram para nós, bons costumes, boas comidas e boas danças. Tudo para divertimento e liberdade, para que viver seja uma dádiva um lugar de paz e harmonia, essa é a essência que exala de tudo que nos encanta, arte e cultura.

Ciência e educação, estudar e trabalhar encontrando criatividade em reinventar a vida para ser mais eficiente e saudável. Certamente necessitamos dinamizar os laços, conectar negócios e explorar setores que ainda estão surgindo. Bem como harmonizar os fluxos que desarranjam a cidade desnecessariamente, depreciando os espaços e desmotivando os acessos. Este é o tema inovação e Ação e assim vamos seguindo. Pois o mercado está se renovando no mundo todo e uma cidade global como Macaé, tem a obrigação de acompanhar os avanços socioeconômicos mundiais.

Tudo vem mudando mais rápido em direção à reformulação dos sistemas, que necessariamente deve ser dirigida a um mesmo objetivo comum de equalizar a sociedade diminuindo as diferenças educacionais. O que vem ficando mais fácil com a crise pandêmica que estamos enfrentando. Agora é momento de com clareza selecionar o que vem para ficar e o que já venceu o tempo de utilidade, para dar espaço às otimizações na qualidade de vida moderna.

Zion