Comissão avalia estudos e propostas para despoluição da Lagoa de Imboassica

Por RJNEWS em 05/04/2024 às 18:02:58
O novo encontro de trabalho da Comissão foi liderado pelo prefeito Welberth Rezende, junto aos Secretários do Ambiente

O novo encontro de trabalho da Comissão foi liderado pelo prefeito Welberth Rezende, junto aos Secretários do Ambiente

O resultado de novos estudos e propostas que possam viabilizar a recuperação gradativa da balneabilidade e de proteção da Lagoa de Imboassica foi avaliado nesta sexta-feira (5) pela Comissão formada pelo governo junto à Câmara de Vereadores, pesquisadores do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM) e a gerência da BRK Ambiental.

O novo encontro de trabalho da Comissão foi liderado pelo prefeito Welberth Rezende, junto aos Secretários do Ambiente, Isaura Sales, de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, além da diretora do NUPEM, Cíntia Monteiro de Barros. A Frente Parlamentar de acompanhamento de despoluição da Lagoa de Imboassica também participou da ação com a presença dos vereadores Iza Vicente e Luciano Diniz.

"A nossa prioridade é o esgoto zero na Lagoa de Imboassica. A gestão do governo sobre os investimentos relacionados ao saneamento da cidade tem como premissa a garantia da balneabilidade e da proteção da nossa Lagoa. E para isso precisamos da parceria com a Câmara e a universidade que acompanham o desenvolvimento da nossa cidade por vários anos", destacou o prefeito.

Pesquisadores do NUPEM que compõem a comissão especial formada pelo Instituto para analisar o atual cenário da Lagoa, apresentaram a proposta de um plano de ação para a despoluição, que envolve operações como dragagem, instalação de redes coletoras e filtros, além do manejo de projetos já realizados em outros locais do país.

A Comissão seguirá com a análise de projetos e formatação do plano de ação que resultará em intervenções futuras na Lagoa e nos bairros situados próximos às águas.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki