Segundo fim de semana do Sesc Verão 2024 em Rio das Ostras

Por RJNEWS em 17/01/2024 às 14:21:26

Shows de Toni Garri, Frejat e Martinho da Vila agitam os palcos no Camping e no Centro, enquanto o skatista Sandro Dias promete caprichar nas manobras na Praia de Costazul

O segundo fim de semana do Sesc Verão 2024 em Rio das Ostras segue repleto de atividades de lazer, esportivas e culturais para toda a família. Na agenda preparada pelo Sesc RJ, a grande programação gratuita inclui encontros com experiências recreativas, ídolos do esporte, shows de artistas reconhecidos nacionalmente, entre outras surpresas, nos meses de janeiro e fevereiro, em 28 municípios do estado. A cidade de Rio das Ostras, na Costa do Sol, é uma das contempladas com o Sesc Verão RJ 2024, que começou dia 11 de janeiro e segue até 04 de fevereiro, com espaços montados na Praia de Costazul, no Camping Costazul e no Centro do município (em frente ao Iate Clube).

As atrações musicais do Sesc Verão 2024 em Rio das Ostras se apresentam em palcos montados no Centro e no Camping. Neste fim de semana, as atrações são Toni Garrido (19/01, às 21h, no Palco Centro), Frejat (20/01, às 22h, no Camping) e Martinho da Vila (21/01, às 21h, no Camping). E talentos regionais – Xandão Tavares (19/01, às 19h, no Palco Centro), Route 69 (20/01, às 17h30, na Praia de Costazul), Luan Schuenkel (20/01, às 20h, no Camping), Ricardo Badaró (21/01, às 19h, no Camping) e Marah (21/01, às 17h30, na Praia de Costazul). Todas as apresentações têm classificação livre. Antes de cada show será transmitido o vídeo "Sesc Mulheres Plurais apresenta: Tipos de Violência Contra a Mulher", que aborda os diversos tipos de violência contra a mulher com o objetivo de fazer com que a sociedade se posicione contrariamente a cada um deles e cada mulher possa ter sua autonomia e existência respeitadas.

A Arena Sesc Verão 2024 montada na Praia de Costazul ainda abriga outras tantas atrações especiais. O destaque da programação é a Clínica Esportiva com o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, no sábado (20/01), às 9h. E mais: apresentação de Acrobacia Aérea (20/01, às 15h, livre), em aparelhos circenses como tecido, lira, cubo acrobático, tudo envolto em muita dança, que promete encantar e envolver o público. O espaço ainda receberá as intervenções poéticas "Poesia no Palito" (20 e 21/01, às 16h, livre), que busca transformar o ambiente praiano em um oásis de inspiração e cultura em que um vendedor peculiar surge com uma proposta inovadora ao oferecer "Sacolés Poéticos"; e "Circo do Seu Léo" (21/01, às 15h, livre).

O lado social não ficará de fora. Nos dias dos shows que vão acontecer no Camping, a partir das 18h, o público poderá ajudar com doações de alimentos não perecíveis e absorventes ao projeto Mesa Brasil e Ciclo Solidário, programa de segurança alimentar e nutricional, que tem a missão de incentivar o aproveitamento integral dos alimentos por meio do preparo de receitas saborosas e de alto valor nutricional. O projeto atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações e as distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos e asilos.

Com o intuito de proporcionar lazer, bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos do estado do Rio, o tema de 2024 será "Sesc Verão é para todos!" com uma intensa programação gratuita e acessível, que incluirá atrações voltadas à toda a família, desde experiências de lazer, culturais e modalidades esportivas. O projeto conta com o apoio de parceiros locais, como as prefeituras e os sindicatos do comércio a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.

"O Sesc Verão RJ é um dos eventos mais inclusivos do nosso país. O projeto fomenta o setor de turismo, estimula a economia local, gera qualidade de vida através das clínicas esportivas e já faz parte do calendário fixo de eventos do nosso estado. Somos muitos gratos pelo apoio fundamental que temos dos nossos sindicatos e da parceria com as prefeituras locais na concretização desse projeto que nos dá, a cada ano, ainda mais orgulho em ver o quanto podemos transformar a vida de pessoas através da saúde, do bem-estar, do esporte, da cultura e do lazer", ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

O presidente do Sindicomércio da região, Marcelo Ayres, destaca o Sesc Verão como o principal evento do estado, integrando esporte, arte, entretenimento e cultura. "Para os empresários assistidos pelo Sindicomércio, representa um incremento significativo, impulsionando o turismo e a circulação de recursos graças à presença das famílias que participam do evento. Sem dúvida, é uma combinação perfeita que satisfaz a população, ao mesmo tempo em que gera oportunidades de trabalho e aumento na renda local", explica.

"A parceria entre a prefeitura e o Sesc RJ, sem dúvidas, foi um grande ganho para Rio das Ostras. O Sesc Verão potencializa os empresários que vivem do turismo na alta temporada e a programação variada atrai mais visitantes que utilizam nossa rede hoteleira, gastronômica, entre outros setores", pontua Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br.

Sesc Verão 2024 Rio das Ostras

Período: De 11 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024

Local: Centro (em frente ao Iate Clube), Praia de Costazul e Camping Costazul

Grátis

Confira, abaixo, a programação deste fim de semana (19 a 21/01)

Centro de Rio das Ostras

19/01, às 18h, livre – Trupe Família Clou

19/01, às19h, livre – Show de Xandão Tavares

19/01, às 21h, livre – Show de Toni Garrido

Camping Costazul

20/01, às 20h, livre – Show de Luan Schuenkel

20/01, às 22h, livre – Show de Frejat

21/01, às 19h, livre – Show de Ricardo Badaró

21/01, às 21h, livre – Show de Martinho da Vila

Praia de Costazul

20/01, às 9h, livre – Clínica Esportiva de Skate com Sandro Dias

20/01, às 15h, livre – Acrobacia Aérea

20 e 21/01, às 16h, livre – Intervenção poética "Poesia no Palito"

21/01, às 15h, livre – "Circo do Seu Léo"

20/01, às 17h30, livre – Show de Route 69

21/01, às 17h30, livre – Show de Marah

Cidades que recebem o Sesc Verão 2024:

Angra dos Reis

Barra Mansa

Cabo Frio

Campos dos Goytacazes

Cardoso Moreira

Casimiro de Abreu

Conceição de Macabu

Duque de Caxias

Guapimirim

Macaé

Mangaratiba

Maricá

Niterói

Nova Friburgo

Nova Iguaçu

Paraty

Petrópolis

Quissamã

Rio das Ostras

Rio de Janeiro

São Francisco do Itabapoana

São Gonçalo

São João da Barra

São João de Meriti

Teresópolis

Três Rios

Valença

Volta Redonda

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki