Camara Itinerante

Dia da Bíblia é celebrado em evento na Praia da Imbetiba

Por RJNEWS em 18/12/2023 às 14:13:34

Celebrado pela igreja protestante brasileira no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia será lembrado nesta segunda (18), às 19h, na Praia da Imbetiba, em uma ação que conta com o apoio da Prefeitura de Macaé. A noite vai contar com as participações da Banda Geração Resgate, pastora Fabiana, pastor Rodrigo, e o preletor do evento, pastor Ivanilson da Silva.

O evento, que promete ser um momento de louvor a Deus e celebração ao livro sagrado dos cristãos, é organizado por associações de pastores do município, com o apoio logístico da Secretaria Municipal Adjunta de Relações Institucionais.

Segundo Tito Simões, responsável pela pasta, essa é a primeira vez que a prefeitura promove essa programação específica e o objetivo é deixar essa data marcada em Macaé. "Esse evento é voltado a todas as pessoas que desejam participar, aqueles que gostam, que apreciam esse livro sagrado tão importante. A intenção é alcançar o maior número de pessoas, entre cristãos e não cristãos. A proposta é que, no ano que vem, essa programação seja realizada no segundo domingo de dezembro", explica Simões.

Curiosidades sobre a bíblia – O Dia da Bíblia foi instituído em 1549, na Grã Bretanha. No Brasil, a data passou a ser comemorada em 1850.

A Bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo. Foi em 1439 na Alemanha, através de Johannes Gutenberg. A Bíblia é o livro mais vendido e traduzido da história.

A Bíblia, inicialmente, foi composta em três idiomas: o Antigo Testamento foi escrito em hebraico e o Novo Testamento escrito em grego com alguns textos em aramaico. Já foi traduzida em aproximadamente 3000 línguas e dialetos.

A Bíblia em português só surgiu no século XVIII, sendo impressa em 1748. A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz (1279-1325). Estima-se que mais de 3,9 bilhões de cópias tenham sido vendidas no mundo.

Calendário oficial - Para a igreja protestante brasileira, a comemoração especial passou a integrar também o calendário oficial do país, de acordo com a Lei Federal 10.335, tornando esse dia conhecido em todo o território nacional. Entre cristãos católicos, a data é celebrada em 30 de setembro.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki