Camara Itinerante
Camara pi 183

Controle de Zoonoses segue em combate ao Aedes aegypti

Pontos estratégicos também serão inspecionados

Por RJNEWS em 29/06/2021 às 16:30:42

Para combater o Aedes aegypti já adulto, as equipes da Coordenadoria de Promoção à Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ) prosseguem com atuação do carro fumacê nos seguintes bairros: Jardim Esperança, nesta terça-feira (29), Sol e Mar, na quarta-feira (30), e Virgem Santa, quinta-feira (1°). A ação faz parte da programação da semana, divulgada pelo setor.

Ainda em combate ao mosquito responsável pela transmissão da dengue, chikungunha e zika, os profissionais seguem com visitas domiciliares em alguns bairros, até sexta-feira (2), das 8h às 16h. A ação consiste em orientação a respeito de controle do vetor, aplicação de larvicida e controle mecânico. Pontos estratégicos também serão inspecionados nos seguintes bairros: Imboassica, Ajuda, Nossa Senhora da Glória, Cavaleiros, Sol y Mar, Centro e Aroeira.

O combate aos roedores em atendimento as solicitações continua em diversos locais e a atuação no controle de culex dessa semana será nos seguintes canais: Campos Macaé 1, 2 e 3, e Jardim Esperança. A equipe da CEPSACZ atende as solicitações no email: [email protected]. Os interessados também podem ligar para o telefone: 0800 022 6461.

UBS Animal – As Unidades Básicas de Saúde Animal (UBS) da cidade e da região serrana continuam com os atendimentos clínico veterinário, cadastros para castração de cães e gatos e para vacinação antirrábica. Na Serra, na Praça principal de Córrego do Ouro, são sempre às terças e quintas, das 10h às 16h. Já no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, o atendimento veterinário é às segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h. Já os cadastros podem ser feitos todos os dias, no mesmo horário.

Visita técnica ao Barreto – Recentemente, os profissionais do CEPSACZ fizeram uma visita técnica aos condomínios do bairro São José do Barreto. O objetivo foi identificar possíveis focos de mosquitos e formas de resolver os problemas sem danos ao ecossistema da região.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki