Camara Itinerante

Campanha de renegociação de débitos municipais, com descontos de juros e multas, é prorrogada até 14 de novembro

Por RJNEWS em 17/10/2023 às 15:00:02
Edital de prorrogação do Programa Concilia Cabo Frio 2023 foi publicado no Diário Oficial do Município

Edital de prorrogação do Programa Concilia Cabo Frio 2023 foi publicado no Diário Oficial do Município

Os contribuintes e empresas que possuem débitos de IPTU, ISS e taxas junto ao município têm mais uma oportunidade de renegociá-los, com descontos de até 100% sobre os juros e as multas. O Programa Concilia Cabo Frio 2023 foi prorrogado até o próximo dia 14 de novembro. O Edital SECFA n°03, de prorrogação da campanha, foi publicado na Edição 793, de 11 de outubro do Diário Oficial do Município, disponível em http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/.

A isenção total de encargos está prevista no caso de pagamento do débito à vista. Em caso de acordo de pagamento em até seis parcelas consecutivas, o desconto será de 80%; em até 12 parcelas consecutivas, o desconto será de 60%; e em até 18 parcelas consecutivas, de 50%. Quem optar pelo parcelamento em 24 vezes, terá abatimento de 40% nos juros e multas sobre o débito, em 48 vezes, de 25%; e em até 60 vezes, de 10%.

Para aderir ao Concilia, os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Fazenda, na Rua Major Belegard, 395, das 9h às 16h, ou a subsede da pasta, em Tamoios, no Shopping Unapark, das 9h às 16h. Os contribuintes podem fazer uma simulação de parcelamento on-line, no site da Secretaria de Fazenda, pelo link http://bit.ly/3QdpryO.

Os contribuintes com débitos em juízo também podem negociar o parcelamento em condições especiais, graças a um convênio entre a Prefeitura de Cabo Frio, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e a Defensoria Pública. As audiências acontecem quinzenalmente, às quintas-feiras, na sede da Secretaria de Fazenda. A próxima está marcada para esta quinta-feira (19).

Negociação amigável com grandes devedores

Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria-Geral do Município, começou a entrar em contato com as empresas que possuem débitos superiores a R$ 100 mil com o município, ajuizados ou não, para uma negociação amigável, por meio do Programa Concilia Cabo Frio 2023.

Nesses casos, é oferecido 100% de desconto de juros e multas, no caso de o pagamento ser feito em quatro parcelas. Se o parcelamento for feito em dez vezes, o abatimento no valor será de 80%; em 18 vezes, de 50%; em 24 vezes, de 40%; e em 36 vezes, de 25%.

Outra modalidade permite o pagamento de uma entrada mínima de 30% do débito total, com a possibilidade de o valor restante ser parcelado, com redução de 100% dos juros e multas, em até 12 parcelas.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki