Na estreia da série A2 do Campeonato Carioca, Macaé empata em 0 a 0 diante do Maricá

Próximo desafio do Macaé será no sábado, dia 12, quando enfrentará o Audax, fora de casa

Por RJNEWS em 09/06/2021 às 06:17:00
O Macaé Esporte Clube está no Campeonato da Série A2

O Macaé Esporte Clube está no Campeonato da Série A2

Daniela Bairros

O elenco do Macaé Esporte Clube, que está disputando a Série A2 do Campeonato Carioca, estreou com empate contra o Maricá, no último sábado, dia 05. Com o placar de 0 a 0, a equipe do Norte Fluminense jogou no estádio Alzirão, em Itaboraí.

Rebaixado pela primeira vez à segunda divisão, desde que chegou à elite do futebol carioca, o Macaé vive um novo momento em sua história, e tem como principal missão na temporada, o retorno à primeira divisão.

Mesmo com pouco tempo de pré-temporada, o time comandado por Wesley Edson, impôs o seu ritmo de jogo, e por pouco não saiu com a vitória. Passando por uma grande reformulação no futebol profissional, o clube entrou em campo com boa parte dos atletas vindos da categoria sub20. Logo no começo da partida o leão se lançou ao ataque, e seguiu buscando o gol até o apito final.

Segundo o técnico Wesley Edson, foi um ótimo primeiro tempo. " Tivemos chances para marcar gols, porém não concluímos. O maior desafio foi manter a organização tática durante o jogo por enfrentar uma ótima equipe bem organizada também. No segundo tempo, a equipe sentiu, soube sofrer, devido o pouco tempo de trabalho de organização nas transições do jogo. Os atletas cumpriram o desafio e mesmo o adversário tendo um maior volume de jogo, tivemos chance de marcar", declarou o técnico, que completou projetando a sequência da temporada.

Ainda de acordo com ele, primeiramente, é preciso pensar em recuperar os atletas e trabalhar para a segunda partida. "Espero que possamos contar os atletas que tenham pendências com documentos para que os mesmos tenham condições de atuar na próxima partida".

Pela séria A2, o Macaé entra em campo no próximo sábado, dia 12, quando enfrentará o Audax, fora de casa.

A expectativa é que os atletas que não atuaram na estreia, tenham condições de jogo. Para a partida contra o Maricá, foi necessário aproveitar muitos atletas da base, o que acabou prejudicando o Sub20, que foi derrotado por 2x0 pelo Boavista, na manhã do último sábado, dia 05, pelo Campeonato Carioca da categoria.

No último dia 26 de maio, o Macaé Esporte Clube iniciou a preparação do elenco profissional, visando a estreia no Campeonato Carioca A2.

A gestão do futebol profissional passou a ser feita pelo mesmo grupo, que vem comandando o elenco Sub20 do clube. A equipe está sendo comandada pelo técnico Wesley Edson, que foi apresentado ao lado do auxiliar Fabrício Moreira.

O técnico Wesley Edson trabalhou a parte tática e técnica da equipe, focando no entrosamento do grupo, que teve pouco tempo de trabalho até a estreia do último sábado, dia 05 de junho.

O pensamento é buscar o ajuste na equipe no campo e na base da conversa, utilizando os mais experientes como peças importantes na formação do time.

O objetivo do grupo, que faz a gestão do futebol, é mesclar a experiência dos atletas rodados com os mais jovens.

Fonte: RJNEWSnoticias

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki