CONTEC

Em uma semana, Macaé registra quase 500 novos casos de Covid-19

Do dia 1º de junho até essa terça-feira, dia 08, foram 17 óbitos ocorridos no município

Por RJNEWS em 09/06/2021 às 06:11:00
Casos de Covid-19 vem aumentando diariamente na cidade

Casos de Covid-19 vem aumentando diariamente na cidade

Daniela Bairros

Diariamente, a Prefeitura de Macaé divulga, pelo Covidímetro, os casos registrados de Covid-19, bem como os recuperados e os óbitos. Atualmente, a cidade está na bandeira laranja, que significa risco alto no grau de contaminação da doença. Em uma semana, ou seja, entre o dia 1º de junho até essa terça-feira, dia 08, quase 500 novos casos do coronavírus, foram confirmados na cidade. Mais precisamente, 498. Dezessete mortes, também na mesma data, foram contabilizados. Entre os óbitos, ainda segundo o Covidímetro dessa terça-feira, estão uma mulher de 61 anos e um homem, de 67, ambos portadores de doença cardiovascular, além de uma mulher de 80 anos, portadora de diabetes, e um homem de 50 anos, sem comorbidades citadas. Quanto aos casos confirmados, há uma semana atrás, ou seja, no dia 1º de junho, Macaé contabilizava 27.986. Nessa terça-feira, dia 08, 28.484 novos casos. O covidímetro aponta ainda, nessa terça-feira, que a taxa de ocupação em leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI), é de 63%, e 28.102 casos recuperados ou removidos, segundo a prefeitura. A taxa de incidência, por 100 mil habitantes, de acordo com a média semanal, é 169,0. No dia 1º de junho, a taxa de ocupação era de 69%, e taxa de incidência e novos casos, 186,5.

Vereador Thales Coutinho (Pode) segue internado e apresenta boa evolução no quadro

Desde o último sábado, dia 05, o vereador Thales Coutinho (Pode) segue entubado devido à Covid-19, mas segundo informações divulgadas nessa terça-feira, dia 08, pela assessoria do parlamentar, com base em informações da equipe médica que acompanha o vereador, Thales apresentou boa evolução no tratamento, com quadro estável.

A assessoria do vereador informou também que o pai de Thales, Dr. Eduardo, atual secretário da Casa Civil da Prefeitura de Macaé, que também testou positivo à doença, segue internado para melhor acompanhamento médico.

Fonte: RJNEWSnoticias

Comunicar erro

Comentários

Casa e Roupa
Anuncie 3