Serra Macaense inicia preparação e treinamentos com os atletas para o Cariocão

Segundo o treinador do Verdão, Clayton Soares, a preparação visa a estreia do time

Por RJNEWS em 09/06/2021 às 06:20:00
O treinador do Serra Macaense, Clayton Soares, afirmou que foi uma semana muito produtiva

O treinador do Serra Macaense, Clayton Soares, afirmou que foi uma semana muito produtiva

Daniela Bairros

O Serra Macaense iniciou, no último dia 31 de maio, um período de avaliações e treinamentos com o grupo de atletas.

Segundo o treinador do Verdão, Clayton Soares, foi uma semana muito avaliativa e produtiva. "São atletas de muito talento. Tudo o que o clube precisa e é o que estamos procurando. Nesta semana, estamos com a mesma proposta. Essa retomada, para gente, foi sensacional. Tem sido para gente, neste momento de muitas dificuldades que estamos vivendo, poder estar no campo novamente, muito importante. E, graças a Deus, conseguimos dar sequência a esse processo de construção para o Campeonato Carioca deste ano", enfatizou.

Pelas redes sociais, o técnico do Serra Macaense recebeu mensagens de apoio ao clube, que deverá disputar o Cariocão em setembro. Em uma das postagens, JB Moura, pelo instagram do Verdão, escreveu: "Salve, salve Serra Macaense. Boa sorte e que Deus abençoe a todos vocês. Quem escreve é João Moura, Diretor de Projeto de Futebol, na cidade de Saubara, na Bahia. Trabalho com sub15 até sub17. Há muitos anos atrás, fiz uma parceria, em 2011, com o então gerente de futebol, Valdo, tri-campeão da seleção na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Eu trabalhava com um amigo, Professor Dejofrer. Desejo para o senhor, toda sorte do mundo e que Deus abençoe a todos vocês, e a toda equipe", destacou.

Já o internauta Diogo Dias, também numa postagem na rede social do Serra Macaense, sugeriu: "Chama Wellington Pimenta. Ele é bom jogador. Boa sorte".

Ao RJ News, o treinador do Serra Macaense, Clayton Soares, revelou que já esteve no clube em 2017 e 2018, e agora está retornando à equipe. Voltou ao Serra Macaense neste mês e, segundo ele, está construindo, com a comissão técnica, o trabalho deste ano, para o carioca da Série B1. "Iniciamos os trabalhos no último dia 31 de maio, com a apresentação dos atletas e, desde o dia 1º de junho, estamos em atividade no campo. Estamos passando por um processo e avaliação e captação de atletas. Estamos muito otimistas para este ano, principalmente para a disputa do carioca da série B1. Iremos apostar em um time jovem, mas que será muito competitivo. Tivemos uma semana cheia e, graças a Deus, muito produtiva e satisfatória. Vamos manter o foco na captação para formarmos um elenco muito competitivo e muito jovem para este ano", concluiu o treinador do Verdão.

Goleiro do Serra Macaense é emprestado para disputar Série D

O Serra Macaense cedeu, por empréstimo, o goleiro Otávio, ao Esportivo, do Rio Grande do Sul, para disputa do Campeonato Brasileiro Série D, que começou nesse domingo, dia 06. Otávio foi eleito revelação no Campeonato Carioca B1 em 2018. Em abril deste ano, ele completou 23 anos idade e está confiante para a competição nacional.

"Mesmo com um grupo bastante forte como o nosso, com equipes da região Sul, acredito muito que o Esportivo fará uma excelente Série D. A gente vem trabalhando muito bem, muito forte. Eu fui muito bem recebido, a estrutura que o Clube nos oferece é muito boa e temos condições de desenvolver nosso trabalho em campo. É a primeira vez que eu estou trabalhando com o Rogério Zimmermann, treinador, e já deu para perceber que ele é uma pessoa muito inteligente, com uma leitura de jogo rápida, muito aguçada. Tenho certeza que vai somar muito para nós nesta Série D e individualmente também para mim ele acrescentará muito para minha carreira, porque jogador é um aprendizado constante, estou muito feliz em estar trabalhando com ele e espero aprender bastante. Quero agradecer esta oportunidade também ao Serra Macaense, ao qual pertenço e cedeu por empréstimo meu vínculo.", declarou ao site do Serra Macaense.

"A gente sabe que cada profissional busca seu espaço, dando o melhor todo dia, não é mistério isso. Mas com respeito, com lealdade, somos amigos entre os goleiros, entretanto, internamente, todos estamos buscando um lugar. Tive a oportunidade de fazer um jogo-treino já no time principal, fui bem em meu modo de ver, porém não podemos nos acomodar. Importante seguir trabalhando, evoluindo e deixar a decisão de quem joga com o treinador. É uma competição que teremos 14 jogos na primeira fase, necessita um grupo forte e quem for chamado, estar preparado, independente do momento", finalizou.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki