Queda nos índices de criminalidade na região

Polícia Militar reduz crimes como Roubo de Veículos, Roubo de Rua e Roubo de Carga

Por RJNEWS em 05/06/2021 às 06:53:00
Há oito meses à frente do 32º BPM, o comandante Fábio Corrêa afirmou que os resultados têm sido positivos na redução de crimes

Há oito meses à frente do 32º BPM, o comandante Fábio Corrêa afirmou que os resultados têm sido positivos na redução de crimes

Queda nos índices de criminalidade na região: Polícia Militar reduz crimes como Roubo de Veículos, Roubo de Rua e Roubo de Carga

Nos primeiros cinco meses de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com Instituto de Segurança Pública (ISP), o Roubo de Cargas, registrou queda de 81,8%; o Roubo de Veículo queda de 17,7%, e a Letalidade Violenta reduziu 9,3%.

Daniela Bairros

A área de atuação do 32º BPM (Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Carapebus e Quissamã), mais uma vez, registrou queda na criminalidade. Nesta semana, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fábio Corrêa, divulgou os números da redução em crimes como roubos de veículos, de rua, de carga, e outros crimes, como letalidade violenta, tentativa de homicídio e furto de veículo.

Segundo o comandante do 32º BPM, nos primeiros cinco meses de 2021, ou seja, de janeiro a maio, em comparação ao mesmo período do ano passado, os crimes de letalidade violenta , registraram queda de 9,3%, os roubos de veículos 17,7%; roubo de rua 20,5%, e roubo de carga, 81,8%. Em comparação com o mês de maio do ano passado, segundo os números, os roubos de veículos também registraram queda de 17,7%; roubo de rua 20,5%, e roubo de carga, 81,8%.

Crimes como tentativa de homicídio, tiveram queda de 20%; furtos de veículos 5,3%; roubo após saque em instituições bancárias, conhecido também como "saidinha de banco", registraram queda de 66,7%, e roubo em coletivo, redução de 100%.

Há oito meses à frente do comando do 32º BPM, o comandante Fábio Corrêa afirmou que é um balanço bastante positivo, destacando as recentes prisões efetuadas pela Polícia Militar de Macaé, em que os acusados envolvidos com facções criminosas e que disputam o controle do tráfico de drogas em comunidades do município, foram presos durante operação. Dentre os presos, segundo o comandante, sete pessoas tinham envolvimento em homicídios já ocorridos. O tenente-coronel ressaltou também que o apoio da Polícia Civil, Ministério Público e do Poder Judiciário, tem sido muito importante para a realização de ações como essas, que resultaram nessas prisões, ocorridas nos últimos dias 28 e 29 de maio (leia matéria nesta página).

Em maio deste ano, policiais militares de Macaé tiraram de circulação, 17 armas de fogo, sendo 3 fuzis, 10 pistolas e 4 revolveres, 431 munições e três simulacros. Houve também a apreensão de Drogas, como cocaína (8,6 Kg) e maconha (6,0 Kg). E ainda 13 veículos recuperados e 141 pessoas presas.

Polícia Militar prende suspeitos de planejarem ataques a facções criminosas rivais em Macaé

No final do mês de maio, dois homens foram presos pela Polícia Militar de Macaé, depois de uma incursão realizada no bairro Planalto da Ajuda. A ação foi deflagrada pelas equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Serviço Reservado (P2), após o levantamento de informações, de que traficantes estavam reunidos e se organizando para efetuarem um ataque contra uma facção criminosa rival.

Durante incursão à Rua 10, os policiais militares avistaram o grupo, que tentou fugir, ao notar as viaturas. Após cerco, dois deles foram presos. Eles foram identificados pelos vulgos: "Doguinha" e "Naldinho". Segundo a PM, "Doguinha" seria o gerente da facção criminosa, onde a reunião acontecia. Já "Naldinho", também de acordo com a PM, afirmou ser segurança de "Doguinha".

Com eles foram apreendidos: uma pistola HS calibre 9mm, dois carregadores e 24 munições. Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes da 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), onde foram autuados e permaneceram presos à disposição da Justiça. O material apreendido foi apresentado à Polícia Civil. Não houve confronto.

Ambos os presos possuem anotações criminais. "Doguinha" responde por quatro homicídios, um sequestro e possui passagem pela polícia também por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já "Naldinho" responde à processos por tráfico e receptação.

Sete presos em 24 horas

A PM informou que as prisões no Planalto da Ajuda possuem ligação com as capturas de outros cinco suspeitos, ocorrida na comunidade Nova Holanda, em Macaé, no fim da tarde do último dia 28 de maio, sexta-feira .

Na ocasião, três dos detidos, identificados pelos vulgos: "Japão", "RD" e "Orelha", foram apontados pela polícia como responsáveis por diversos ataques a criminosos a integrantes de suas antigas facções criminosas.

Segundo o comandante do 32º BPM, os envolvidos na ação deflagrada no último sábado, dia 29 de maio, também seriam responsáveis por planejar e realizar ataques que resultaram em uma série de homicídios na cidade.


Fonte: RJNEWSnoticias

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki