CONTEC

Queda nos índices de criminalidade na região

Polícia Militar reduz crimes como Roubo de Veículos, Roubo de Rua e Roubo de Carga

Por RJNEWS em 05/06/2021 às 06:53:00
Há oito meses à frente do 32º BPM, o comandante Fábio Corrêa afirmou que os resultados têm sido positivos na redução de crimes

Há oito meses à frente do 32º BPM, o comandante Fábio Corrêa afirmou que os resultados têm sido positivos na redução de crimes

Queda nos índices de criminalidade na região: Polícia Militar reduz crimes como Roubo de Veículos, Roubo de Rua e Roubo de Carga

Nos primeiros cinco meses de 2021, em compara√ß√£o ao mesmo per√≠odo do ano passado, de acordo com Instituto de Seguran√ßa P√ļblica (ISP), o Roubo de Cargas, registrou queda de 81,8%; o Roubo de Ve√≠culo queda de 17,7%, e a Letalidade Violenta reduziu 9,3%.

Daniela Bairros

A √°rea de atua√ß√£o do 32¬ļ BPM (Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Concei√ß√£o de Macabu, Carapebus e Quissam√£), mais uma vez, registrou queda na criminalidade. Nesta semana, o comandante do 32¬ļ Batalh√£o de Pol√≠cia Militar, tenente-coronel F√°bio Corr√™a, divulgou os n√ļmeros da redu√ß√£o em crimes como roubos de ve√≠culos, de rua, de carga, e outros crimes, como letalidade violenta, tentativa de homic√≠dio e furto de ve√≠culo.

Segundo o comandante do 32¬ļ BPM, nos primeiros cinco meses de 2021, ou seja, de janeiro a maio, em compara√ß√£o ao mesmo per√≠odo do ano passado, os crimes de letalidade violenta , registraram queda de 9,3%, os roubos de ve√≠culos 17,7%; roubo de rua 20,5%, e roubo de carga, 81,8%. Em compara√ß√£o com o m√™s de maio do ano passado, segundo os n√ļmeros, os roubos de ve√≠culos também registraram queda de 17,7%; roubo de rua 20,5%, e roubo de carga, 81,8%.

Crimes como tentativa de homic√≠dio, tiveram queda de 20%; furtos de ve√≠culos 5,3%; roubo após saque em institui√ß√Ķes banc√°rias, conhecido também como "saidinha de banco", registraram queda de 66,7%, e roubo em coletivo, redu√ß√£o de 100%.

H√° oito meses à frente do comando do 32¬ļ BPM, o comandante F√°bio Corr√™a afirmou que é um balan√ßo bastante positivo, destacando as recentes pris√Ķes efetuadas pela Pol√≠cia Militar de Macaé, em que os acusados envolvidos com fac√ß√Ķes criminosas e que disputam o controle do tr√°fico de drogas em comunidades do munic√≠pio, foram presos durante opera√ß√£o. Dentre os presos, segundo o comandante, sete pessoas tinham envolvimento em homic√≠dios j√° ocorridos. O tenente-coronel ressaltou também que o apoio da Pol√≠cia Civil, Ministério P√ļblico e do Poder Judici√°rio, tem sido muito importante para a realiza√ß√£o de a√ß√Ķes como essas, que resultaram nessas pris√Ķes, ocorridas nos √ļltimos dias 28 e 29 de maio (leia matéria nesta p√°gina).

Em maio deste ano, policiais militares de Macaé tiraram de circula√ß√£o, 17 armas de fogo, sendo 3 fuzis, 10 pistolas e 4 revolveres, 431 muni√ß√Ķes e tr√™s simulacros. Houve também a apreens√£o de Drogas, como coca√≠na (8,6 Kg) e maconha (6,0 Kg). E ainda 13 ve√≠culos recuperados e 141 pessoas presas.

Pol√≠cia Militar prende suspeitos de planejarem ataques a fac√ß√Ķes criminosas rivais em Macaé

No final do m√™s de maio, dois homens foram presos pela Pol√≠cia Militar de Macaé, depois de uma incurs√£o realizada no bairro Planalto da Ajuda. A a√ß√£o foi deflagrada pelas equipes do Grupamento de A√ß√Ķes T√°ticas (GAT) e do Servi√ßo Reservado (P2), após o levantamento de informa√ß√Ķes, de que traficantes estavam reunidos e se organizando para efetuarem um ataque contra uma fac√ß√£o criminosa rival.

Durante incurs√£o à Rua 10, os policiais militares avistaram o grupo, que tentou fugir, ao notar as viaturas. Após cerco, dois deles foram presos. Eles foram identificados pelos vulgos: "Doguinha" e "Naldinho". Segundo a PM, "Doguinha" seria o gerente da fac√ß√£o criminosa, onde a reuni√£o acontecia. J√° "Naldinho", também de acordo com a PM, afirmou ser seguran√ßa de "Doguinha".

Com eles foram apreendidos: uma pistola HS calibre 9mm, dois carregadores e 24 muni√ß√Ķes. Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes da 128¬™ Delegacia Policial de Rio das Ostras (128¬™ DP), onde foram autuados e permaneceram presos à disposi√ß√£o da Justi√ßa. O material apreendido foi apresentado à Pol√≠cia Civil. N√£o houve confronto.

Ambos os presos possuem anota√ß√Ķes criminais. "Doguinha" responde por quatro homic√≠dios, um sequestro e possui passagem pela pol√≠cia também por tr√°fico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. J√° "Naldinho" responde à processos por tr√°fico e recepta√ß√£o.

Sete presos em 24 horas

A PM informou que as pris√Ķes no Planalto da Ajuda possuem liga√ß√£o com as capturas de outros cinco suspeitos, ocorrida na comunidade Nova Holanda, em Macaé, no fim da tarde do √ļltimo dia 28 de maio, sexta-feira .

Na ocasi√£o, tr√™s dos detidos, identificados pelos vulgos: "Jap√£o", "RD" e "Orelha", foram apontados pela pol√≠cia como respons√°veis por diversos ataques a criminosos a integrantes de suas antigas fac√ß√Ķes criminosas.

Segundo o comandante do 32¬ļ BPM, os envolvidos na a√ß√£o deflagrada no √ļltimo s√°bado, dia 29 de maio, também seriam respons√°veis por planejar e realizar ataques que resultaram em uma série de homic√≠dios na cidade.


Fonte: RJNEWSnoticias

Comunicar erro

Coment√°rios

Casa e Roupa
Anuncie 3