Município estuda implantar o Estacionamento Rotativo

Por RJNEWS em 19/04/2023 às 05:50:25
Todas as propostas serão analisadas por órgãos competentes e verificadas a viabilidade de atendimento

Todas as propostas serão analisadas por órgãos competentes e verificadas a viabilidade de atendimento

Com o objetivo de garantir uma melhor mobilidade urbana, com consequente ordenamento no trânsito de nossa cidade, bem como, a democratização e o aumento das ofertas de vagas nos estacionamentos existentes nas vias públicas, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Gestão Pública, realizou nesta segunda-feira, dia 17, uma reunião com a presença do prefeito Marcelino Borba e de representantes de alguns motoclubes da Cidade. Foram apresentadas e apreciadas as sugestões dos representantes da categoria quanto ao número de vagas disponíveis, assim como a cobrança das tarifas. Todas as propostas serão analisadas por órgãos competentes e verificadas a viabilidade de atendimento.

O Sistema de Estacionamento Rotativo de Veículos no Município é uma medida que também tem como objetivo fomentar a economia local, beneficiando os empresários e a população de uma forma geral, além de disponibilizar mais vagas para os motoristas rio ostrenses, bem como, incentivar uma maior utilização do transporte público.

Todo o processo ainda está na fase inicial e deverá ser analisado amplamente e discutido por outras Secretarias envolvidas diretamente no tema, principalmente pela Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, e apreciado pelo Controle Interno e Procuradoria-Geral do Município.

Fonte: ASCOM RDO

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki