CONTEC

Prefeitura de Concei√ß√£o de Macabu abre processo seletivo para suprir demanda na √°rea da sa√ļde

O município afirma que pretende contratar cerca de 119 profissionais para ingresso imediato

Por RJNEWS em 05/06/2021 às 06:01:00
Cerca de 119 profissionais deverão ser contratados para início imediato

Cerca de 119 profissionais deverão ser contratados para início imediato

Prefeitura de Concei√ß√£o de Macabu abre processo seletivo para suprir demanda na √°rea da sa√ļde

Thaiany Pieroni

O munic√≠pio de Concei√ß√£o de Macabu abriu na √ļltima quinta-feira, 03, inscri√ß√Ķes para o processo seletivo para contrata√ß√£o de novos profissionais para atuarem na √°rea da sa√ļde. O prazo para inscri√ß√£o foi bem curto e os interessados devem se inscrever até segunda-feira, 07.

O processo cumpre os termos do art. 37, IX, da Constitui√ß√£o Federal de 1988 e da Lei Municipal n¬ļ 577/03, alterada pelas Leis n¬ļ 728/06 e 1.504/2018, para atendimento de necessidade tempor√°ria de excepcional interesse p√ļblico nas Unidades de Sa√ļde do munic√≠pio de Concei√ß√£o de Macabu/RJ, em virtude da pandemia do novo coronav√≠rus (Covid19). O presente processo ser√° regido por edital e coordenado pela Secretaria Municipal de Sa√ļde (SEMSA).

De acordo com a prefeitura, cerca de 119 profissionais devem ser contratados para in√≠cio imediato, além disso, o processo também garante 15 cadastros de reserva. As vagas s√£o destinadas a diversos cargos abrangendo n√≠veis técnico, fundamental, médio e superior.

O secret√°rio de sa√ļde do munic√≠pio, Pedro Folly, lembrou que só para técnico de enfermagem, s√£o 27 vagas dispon√≠veis. Esse é o cargo com maior n√ļmero de vagas dispon√≠veis, além de ter grande import√Ęncia, j√° que preencher√° uma demanda dos leitos de covid. Além disso, também h√° vagas para plantonistas pedi√°tricos, para garantir que a determina√ß√£o do Ministério P√ļblico com rela√ß√£o ao atendimento 24h para urg√™ncia e emerg√™ncia. Além de outras vagas, como servi√ßos gerais, motoristas, farmac√™utico, entre outros.

Folly ressaltou ainda que o objetivo do processo n√£o é ampliar o n√ļmero de contratados, mas sim formalizar, da maneira correta, a contrata√ß√£o dos profissionais no munic√≠pio.

"Desde 2020, est√° sendo exigido mais apoio na √°rea de sa√ļde. Esses profissionais se tornaram imprescind√≠veis com a pandemia e esse cen√°rio acabou sendo expandido pelo ano de 2021. Além disso, temos muitos profissionais, que foram afastados por conta de comorbidades ou por conta da idade, o que fez com que tenhamos a necessidade de novas contrata√ß√Ķes. Mas, vale destacar, que n√£o estamos fazendo novas contrata√ß√Ķes. Processo seletivo é a forma correta de formalizar os contratos tempor√°rios, permitindo uma ampla concorr√™ncia entre as pessoas interessadas em prestar um servi√ßo para o munic√≠pio", explicou o secret√°rio.

O secret√°rio contou ainda que, desde que assumiu a pasta, percebeu que era necess√°rio fazer alguns cortes de contratos. "Encontramos uma espécie de sobrecarga para trabalharmos com uma equipe otimizada. A secretaria de Sa√ļde vem passando por um momento delicado com rela√ß√£o a repasses de verbas. Mas, estamos trabalhando para manter os atendimentos", frisou o secret√°rio.

Sobre as inscri√ß√Ķes

O candidato dever√° efetuar a inscri√ß√£o de forma online pelo endere√ßo http://inscricao.conceicaodemacabu.rj.gov.br/. É necess√°rio preencher corretamente todos os campos, incluindo os requisitos para a pontua√ß√£o da an√°lise de curr√≠culo.

Após realizar a inscri√ß√£o online, o candidato ter√° seu nome publicado, com a nota correspondente, no Di√°rio Oficial da Prefeitura Municipal de Concei√ß√£o de Macabu e poder√° ser convocado para apresentar os documentos e comprovar que atende às seguintes condi√ß√Ķes: ser brasileiro, uma foto 3x4 colorida e recente, cópia da carteira de identidade, CPF, T√≠tulo de Eleitor; Se do sexo masculino: Certificado de Reservista (Dispensa de incorpora√ß√£o, Carta Patente ou Incorpora√ß√£o de Reservista), Documento de Habilita√ß√£o (Diploma e Carteira do Conselho – cópia); g) Documentos comprobatórios dos t√≠tulos autodeclarados durante inscri√ß√£o; Curr√≠culo, acompanhado da cópia da documenta√ß√£o comprobatória; Declara√ß√£o de que n√£o ocupa cargo p√ļblico ou de que a pretendida contrata√ß√£o n√£o implicar√° afronta ao inciso XVI e XVII do art. 37 da Constitui√ß√£o Federal (Anexo V);O n√£o cumprimento dessas exig√™ncias implica na elimina√ß√£o do candidato, bem como o n√£o atendimento da pontua√ß√£o m√≠nima exigida no edital.

A previs√£o é que o resultado do processo seja publicado no dia 12 de junho. Os candidatos poder√£o recorrer entre os dias 14 e 15. J√° o resultado final e o prazo para homologa√ß√£o, deve ocorrer no dia 22.

Fonte: RJNEWSnoticias

Comunicar erro

Coment√°rios

Casa e Roupa
Anuncie 3