Prefeitura de Conceição de Macabu abre processo seletivo para suprir demanda na área da saúde

O município afirma que pretende contratar cerca de 119 profissionais para ingresso imediato

Por RJNEWS em 05/06/2021 às 06:01:00
Cerca de 119 profissionais deverão ser contratados para início imediato

Cerca de 119 profissionais deverão ser contratados para início imediato

Prefeitura de Conceição de Macabu abre processo seletivo para suprir demanda na área da saúde

Thaiany Pieroni

O município de Conceição de Macabu abriu na última quinta-feira, 03, inscrições para o processo seletivo para contratação de novos profissionais para atuarem na área da saúde. O prazo para inscrição foi bem curto e os interessados devem se inscrever até segunda-feira, 07.

O processo cumpre os termos do art. 37, IX, da Constituição Federal de 1988 e da Lei Municipal nº 577/03, alterada pelas Leis nº 728/06 e 1.504/2018, para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público nas Unidades de Saúde do município de Conceição de Macabu/RJ, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid19). O presente processo será regido por edital e coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

De acordo com a prefeitura, cerca de 119 profissionais devem ser contratados para início imediato, além disso, o processo também garante 15 cadastros de reserva. As vagas são destinadas a diversos cargos abrangendo níveis técnico, fundamental, médio e superior.

O secretário de saúde do município, Pedro Folly, lembrou que só para técnico de enfermagem, são 27 vagas disponíveis. Esse é o cargo com maior número de vagas disponíveis, além de ter grande importância, já que preencherá uma demanda dos leitos de covid. Além disso, também há vagas para plantonistas pediátricos, para garantir que a determinação do Ministério Público com relação ao atendimento 24h para urgência e emergência. Além de outras vagas, como serviços gerais, motoristas, farmacêutico, entre outros.

Folly ressaltou ainda que o objetivo do processo não é ampliar o número de contratados, mas sim formalizar, da maneira correta, a contratação dos profissionais no município.

"Desde 2020, está sendo exigido mais apoio na área de saúde. Esses profissionais se tornaram imprescindíveis com a pandemia e esse cenário acabou sendo expandido pelo ano de 2021. Além disso, temos muitos profissionais, que foram afastados por conta de comorbidades ou por conta da idade, o que fez com que tenhamos a necessidade de novas contratações. Mas, vale destacar, que não estamos fazendo novas contratações. Processo seletivo é a forma correta de formalizar os contratos temporários, permitindo uma ampla concorrência entre as pessoas interessadas em prestar um serviço para o município", explicou o secretário.

O secretário contou ainda que, desde que assumiu a pasta, percebeu que era necessário fazer alguns cortes de contratos. "Encontramos uma espécie de sobrecarga para trabalharmos com uma equipe otimizada. A secretaria de Saúde vem passando por um momento delicado com relação a repasses de verbas. Mas, estamos trabalhando para manter os atendimentos", frisou o secretário.

Sobre as inscrições

O candidato deverá efetuar a inscrição de forma online pelo endereço http://inscricao.conceicaodemacabu.rj.gov.br/. É necessário preencher corretamente todos os campos, incluindo os requisitos para a pontuação da análise de currículo.

Após realizar a inscrição online, o candidato terá seu nome publicado, com a nota correspondente, no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu e poderá ser convocado para apresentar os documentos e comprovar que atende às seguintes condições: ser brasileiro, uma foto 3x4 colorida e recente, cópia da carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor; Se do sexo masculino: Certificado de Reservista (Dispensa de incorporação, Carta Patente ou Incorporação de Reservista), Documento de Habilitação (Diploma e Carteira do Conselho – cópia); g) Documentos comprobatórios dos títulos autodeclarados durante inscrição; Currículo, acompanhado da cópia da documentação comprobatória; Declaração de que não ocupa cargo público ou de que a pretendida contratação não implicará afronta ao inciso XVI e XVII do art. 37 da Constituição Federal (Anexo V);O não cumprimento dessas exigências implica na eliminação do candidato, bem como o não atendimento da pontuação mínima exigida no edital.

A previsão é que o resultado do processo seja publicado no dia 12 de junho. Os candidatos poderão recorrer entre os dias 14 e 15. Já o resultado final e o prazo para homologação, deve ocorrer no dia 22.

Fonte: RJNEWSnoticias

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki