Camara Itinerante
Camara pi 183

Lula e Bolsonaro se dizem preparados para segundo turno

Por RJNEWS em 03/10/2022 às 05:35:26
Eleitores decidirão entre os dois candidatos no dia 30

Eleitores decidirão entre os dois candidatos no dia 30

Após a definição de um segundo turno entre Lula (PT), que com 98,84% dos votos apurados no primeiro turno, tem 48,39% dos votos vĂĄlidos, e Jair Bolsonaro, com 43,23%, os dois candidatos à PresidĂȘncia da República falaram com a imprensa na noite de ontem (2). Lula fez um breve pronunciamento em São Paulo enquanto Bolsonaro falou na entrada do PalĂĄcio da Alvorada, em Brasília.

Luiz InĂĄcio Lula da Silva
Luiz InĂĄcio Lula da Silva fala à imprensa em São Paulo - Rovena Rosa/AgĂȘncia Brasil

Lula falou à imprensa minutos antes do seu adversĂĄrio. Sorrindo o tempo todo durante seu breve discurso, Lula fez uma fala otimista sobre a continuidade da campanha e se mostrou animado para travar um debate com Jair Bolsonaro sem outros candidatos para dividir a atenção.

"Vai ser a primeira chance de fazer um debate tĂȘte à tĂȘte com o presidente da República. Vamos deixar o segundo turno para debater, para a gente poder medir, fazer comparações do Brasil que ele construiu e do Brasil que nós construímos. A partir de amanhã eu estou em campanha. Nós vamos ter que viajar mais, fazer mais comícios, conversar mais com as pessoas e convencer a sociedade brasileira daquilo que estamos propondo", disse o ex-presidente.

Presidente Jair Bolsonaro fala com a imprensa no PalĂĄcio da Alvorada sobre o resultado das eleições
Jair Bolsonaro fala com a imprensa no PalĂĄcio da Alvorada - Fabio Rodrigues-Pozzebom/ AgĂȘncia Brasil

Mais sério, Bolsonaro concedeu entrevista a um grupo de jornalistas que o aguardava na entrada da ResidĂȘncia Oficial do presidente da República. Para ele, serão quatro semanas para mostrar à população as consequĂȘncias negativas do isolamento social, devido à pandemia, e da guerra na Ucrânia na economia do país.

"Temos um segundo tempo pela frente, onde tudo passa a ser igual e nós vamos mostrar melhor à população brasileira, especialmente à classe mais afetada, a consequĂȘncia da política do "fique em casa, a economia a gente vĂȘ depois", a consequĂȘncia de uma guerra lĂĄ fora e de uma crise ideológica", disse ele. Bolsonaro também pretende usar governos de esquerda na América do Sul, como Chile e Argentina, de uma maneira negativa, afirmando que "certas mudanças vĂȘm para pior".

Os segundo turno para presidente e nos estados onde o pleito não foi definido no primeiro turno ocorrerĂĄ no dia 30 de outubro.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki