Macaé apresenta cenário de investimentos ao cônsul geral da Suíça

Por RJNEWS em 09/05/2022 às 17:41:46
O prefeito destacou para o cônsul o empenho do governo em promover condições seguras

O prefeito destacou para o cônsul o empenho do governo em promover condições seguras

O potencial de investimentos definido a partir do novo cenário de transformação do gás natural em energia garante a Macaé o reconhecimento como o maior portfólio de geração de negócios no Estado do Rio de Janeiro, o que desperta o interesse de empresas internacionais em diversos segmentos.

Este novo ritmo econômico, que impulsiona também setores como turismo, construção civil, mercado varejista e programas de sustentabilidade, foi apresentado pelo prefeito Welberth Rezende ao cônsul geral da Suíça no Brasil, Bernhard Furger, que visitou Macaé nesta segunda-feira (9).

O prefeito destacou para o cônsul o empenho do governo em promover condições seguras, dentro da legalidade, para estabelecer esse ambiente favorável de negócios, variando segmentos, atraindo investimentos, oportunidades e empregos.

"Nossas ações são muito integradas com as instituições empresariais que defendem o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. Macaé vive hoje um grande momento de investimentos, de oportunidades e de geração de empregos que, para nós, é o principal legado. Estamos de portas abertas para receber outras empresas suíças e também de outras partes do mundo", afirmou o prefeito.

O cônsul, que visitou a cidade também com objetivo de conhecer as instalações do Aeroporto de Macaé operado pela empresa suíça Zurich, destacou a importância do município para o segmento econômico regional. "Vejo que Macaé é uma grande cidade com boas oportunidades de investimentos para empresas suíças e de outras partes do mundo. Estou muito feliz de estar aqui e de ser recebido de forma tão positiva", destacou Bernhard Furger.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, apresentou a nova dinâmica de investimentos registrada por Macaé, a partir do cenário de transformação do mercado de petróleo, gás e energia. Ele apontou também que, atualmente, o município conta com duas empresas suíças que atuam no apoio ao segmento offshore.

"Somos a grande vitrine nacional em investimentos na transformação do gás natural em energia, a partir da dinâmica ditada pelas grandes operadoras com atividades a nível global. Estamos prontos para receber empresas de vários segmentos voltadas a participar dessa nova rede de oportunidades, diante do novo ciclo de desenvolvimento", destacou Rodrigo.

Também acompanharam o prefeito, os secretários de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, de Ensino Superior, Flaviá Picon, de Políticas Energéticas, Thiago Rocha, de Relações Institucionais, Tito Simões, de Agroeconomia, Dudu Jardim, de Turismo, Léo Anderson, do Ambiente e Sustentabilidade, Juninho Luna, de Saúde, Alexandre Cruz, além do chefe de Gabinete do prefeito, William Fróes.

O encontro também contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé, Luíz Henrique Fragoso, o Analista de Projetos da Resolve RJ Macaé, Helio Batista, além de representantes da Zurich Airport, da Rede Petro-Bacia de Campos e da Associação Macaense de Contabilistas (Amacon).

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki