Zurich anuncia investimentos no Aeroporto de Macaé

A expectativa da empresa suíça Zurich, que opera a unidade, é transformá-lo em referência mundial

Por RJNEWS em 09/05/2022 às 17:43:58
O gerente do Aeroporto de Macaé, Fernando Castro, destacou que a unidade tem concessão de 30 anos

O gerente do Aeroporto de Macaé, Fernando Castro, destacou que a unidade tem concessão de 30 anos

Modelo no país em voos offshore, o Aeroporto de Macaé foi apresentado, nesta segunda-feira (9), para o prefeito Welberth Rezende e o cônsul geral da Suíça no Brasil, Bernhard Furge, que estiveram acompanhados de representantes da administração municipal e de instituições na área de desenvolvimento econômico do município. A expectativa da empresa suíça Zurich, que opera a unidade, é transformá-lo em referência mundial com investimentos na pista e novo terminal.

"Estamos muito felizes de estar em Macaé. O município é uma referência de como o poder público trabalha junto com o setor produtivo. Para a Zurich, essa sinergia de diferentes partes interessadas é fundamental. A parceria tem sido muito positiva", disse o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Zurich na América Latina, Simon Locher.

O prefeito Welberth Rezende pontuou a importância de apoiar negócios que promovam, cada vez mais, o desenvolvimento econômico da cidade. "Um grupo forte como a Zurich, os melhores do mundo, vem somar com o município. A administradora de aeroportos é do tamanho que Macaé precisa e merece", frisou o prefeito.
O gerente do Aeroporto de Macaé, Fernando Castro, destacou que a unidade tem concessão de 30 anos, com 660 pessoas ligadas diretamente ao aeroporto. Ele acrescentou que a média é de 60 voos diários, totalizando 120 decolagens/pousos. Os números colocam Macaé entre os aeroportos mais movimentados do país. Castro revelou, ainda, que em períodos pré-pandêmicos, a unidade chegou a movimentar 200 mil passageiros/ano.

"Os dados mostram a importância do mercado comercial da cidade. Trabalhamos para buscar desenvolver e retomar esses voos. A ideia da Zurich é buscar ser um grande facilitador das necessidades dessas empresas. Macaé hoje é o principal aeroporto offshore do Brasil. Principalmente após a pandemia, a unidade de Macaé passou a ser um braço de negócios da Zurich, que são os voos offshore. Nosso objetivo é que o Aeroporto de Macaé seja uma área de integração no estado, tanto em operações offshore quanto em operações comerciais", frisou Fernando Castro.

O cônsul geral da Suíça no Brasil, Bernhard Furge, afirmou que considera importante as empresas suíças terem foco no Brasil. "É muito importante para o desenvolvimento do país e para Macaé esses investimentos", Bernhard Furger.

O encontro também contou com a participação do Secretário Adjunto de Relações Institucionais, Tito Simões; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé, Luiz Henrique Fragoso; e o analista de projetos da ResolveRJ Macaé, Helio Batista.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion