Prefeitura de Cabo Frio cancela contratos temporário da Educação

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, anunciou, na noite desta quarta-feira (29), que vai cancelar os contratos temporários da Educação devido à queda na...

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 01/05/2020 às 23:14:58

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, anunciou, na noite desta quarta-feira (29), que vai cancelar os contratos temporários da Educação devido à queda na arrecadação prevista para o mês de abril. Ainda segundo o governo municipal, também haverá exoneração de cargos comissionados e cancelamento de licitações em toda a administração pública direta e indireta em virtude da ausência de previsão financeira.

Em nota divulgada nesta quarta, a Prefeitura afirmou que essas são "medidas drásticas para manter o funcionamento da máquina pública", que vem sofrendo as consequências geradas pela pandemia do novo coronavírus.

"A queda da arrecadação foi muito maior do que a prevista. Penso todos os dias nas famílias que sofrerão com a perda do posto de trabalho, mas não tenho outra escolha. É muito sofrido para mim, como prefeito, ter que tomar uma decisão como esta", declarou o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno.

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura, a perda financeira de abril totalizou 70% na entrada de recursos próprios e 23% nos royalties do petróleo, sendo a menor renda mensal dos últimos anos.

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki