Após 39 dias, o trecho da Télio Barreto que estava interditado para obras de macrodrenagem será liberado nesta sexta-feira (2), pela manhã. Com a conclusão desta etapa, a Prefeitura de Macaé finaliza a instalação das quatro bombas, dobrando a capacidade de vazão da elevatória.
Os trabalhos consistiram na implantação das linhas de recalque 3 e 4, tendo cada uma com 1,4 metros de diâmetro e, aproximadamente, 150 metros de extensão. O secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, explica que essas duas linhas de recalque foram projetadas para atender às últimas duas bombas instaladas, completando, assim, o sistema de bombeamento da Elevatória Doutor Télio Barreto.
"Estamos fortalecendo significativamente a capacidade de bombeamento da elevatória, com a instalação dessas quatro bombas com capacidade de 5,5 m³ por segundo. Devido à intervenção na rua, realizamos a revitalização das calçadas do trecho de intervenção, entre outras benfeitorias. Essas ações resultaram em melhorias significativas no acesso dos pedestres e no fluxo de veículos, contribuindo para a qualidade e segurança do ambiente urbano", afirmou o secretário.
A obra da macrodrenagem neste trecho beneficia a vazão das águas pluviais dos bairros Sol Y Mar, Praia Campista, Riviera Fluminense, entre outros, contemplando toda a região da Linha Vermelha.
Fonte: Secom Macaé