Camara pi 183

Corrida Maio Amarelo reúne mais de mil participantes

Por RJNEWS em 19/05/2024 às 19:23:50
A corrida teve as seguintes categorias: 15 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e mais de 60 anos

A corrida teve as seguintes categorias: 15 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e mais de 60 anos

A 3ª edição da Corrida Maio Amarelo reuniu mais de mil participantes na Praia Campista, neste domingo (19). A largada aconteceu às 7h, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde os corredores iniciaram o percurso de cinco quilômetros, seguindo pela Avenida Atlântica. Além de arrecadar alimentos e água para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul com a inscrição, a corrida teve como objetivo reforçar a campanha do Maio Amarelo para a redução de acidentes de trânsito.

O primeiro lugar geral, com o tempo de 18,33, ficou para o paulista Leonardo Silva, de 25 anos, físico, estudante de mestrado da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

"Corro há 5 anos e aqui em Macaé é muito melhor para correr por conta da infraestrutura plana da cidade. Essa é a primeira corrida que ganhei na vida. Estou muito feliz", disse Leonardo Silva, que está morando em Macaé há 2 meses.

O resultado completo da corrida pode ser acessado no link; https://resultscui.active.com/events/CORRIDAMAIOAMARELO2024

A corrida teve as seguintes categorias: 15 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e mais de 60 anos. As premiações (troféus) foram para os três primeiros colocados em cada categoria. Para os outros participantes foram entregues medalhas.

"Esse ano as pessoas tiveram um motivo a mais para se inscrever na corrida que foi a arrecadação de alimentos para as vítimas do Rio Grande do Sul. Agradecemos a todos que fizeram a sua doação e participaram desse grande evento que é a Corrida Maio Amarelo, reforçando a importância do respeito às leis e regras de trânsito, para a redução de acidentes", disse o secretário de Mobilidade Urbana.

De acordo com o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, a Corrida Maio Amarelo é uma iniciativa que faz parte do movimento internacional Maio Amarelo, que tem como objetivo alertar a sociedade sobre os altos índices de acidentes de trânsito em todo o mundo.

"Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes no evento, a todos que participaram da corrida fazendo a doação de alimentos. Em especial, agradeço à empresa LCOffshore pela doação de 800 quilos de alimentos. É sempre bom reforçar que a Corrida Maio Amarelo foi mais do que uma competição esportiva, foi uma oportunidade de unir esforços em prol de um trânsito mais seguro e responsável", ressaltou Aracati.

"Corro há seis meses. Praticar esporte é muito importante e essencial. Além de ser um evento gratuito, a corrida Maio Amarelo é um incentivo à prática esportiva", disse a estudante de Medicina, Lis Granja, 19 anos, primeiro lugar na categoria feminina de 15 a 19 anos.

O advogado Vinícius Hipólito, 35 anos, ficou em 2º lugar masculino na sua categoria. "Moro em Macaé há mais de 10 anos e sempre participo de corridas. Pra mim é lazer. Esporte é saúde. Parabéns à Prefeitura de Macaé por esse evento. Importante essa ação de encaminhar os alimentos arrecadados para o Rio Grande do Sul e também conscientizar as pessoas para os perigos no trânsito", ressaltou.

Primeiro lugar na categoria feminina de 40 a 49 anos, Lia Marcia Borges, 49 anos, participa de corridas há quatro anos. "Correr é muito importante. É uma mudança de vida. Tinha vários problemas de saúde, como hérnia de disco e, hoje, não tenho mais nada. Esse é um evento incrível que torna a corrida ainda mais significativa. Todos os participantes têm um olhar diferente e, a arrecadação de alimentos, neste momento, é importante para todos que estão lá em dificuldade", afirmou.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki