Atleta macaense vai representar a cidade em campeonato de Bodyboard no Rio de Janeiro

Carlos Bastos é o atual campeão do circuito Niterói de Bodyboard e vai em busca do seu primeiro título em 2023

Por Gabriel Carneiro em 25/03/2023 às 00:39:44

Carlos Bastos é macaense e um dos destaques da cidade no Bodyboard, há 7 anos como competidor, ele já coleciona participações e títulos em campeonatos no Rio de Janeiro e em outras cidades. Aos 21 anos, ele já conquistou quarto lugar no troféu Brasil em Balneário Camboriú, vice campeão paulista em 2021, já foi top 4 Brasil em 2020 e top 3 carioca no mesmo ano.

E nesse final de semana, mais precisamente no sábado (25), ele estará competindo no Voodoo Challenge. Essa competição acontece na praia da Joatinga, no Rio de Janeiro, e conta com apenas dezesseis atletas nas categorias OPEN/PRO, MASTER e LEGEND. As baterias estão dividias em quatro horários com quatros competidores em cada uma. Em cada bateria se classificarão dois atletas, até a grande final e terão vinte minutos de duração, podendo chegar até 25 minutos na 2° fase.

Perguntado sobre as expectativas para o torneio e como é representar Macaé, ele respondeu:

"Minhas expectativas para esse fim de semana é chegar bem focado para vencer a etapa, estar iniciando o ano de competições com uma vitória é a melhor maneira possível. Eu tenho muito orgulho de chegar lá e representar minha cidade, ainda mais que a maioria dos atletas são da capital, ganhar essa etapa é de grande importância para dar o pontapé inicial de 2023."

Desejamos uma ótima competição para o Carlos Bastos, que ele possa voltar para Macaé com o melhor dos resultados. Lembrando que os patrocínios são importantes para os atletas locais investirem nas buscas por torneios e crescimento profissional. Para saber mais sobre o trabalho do atleta, segue a página do Instagram dele https://www.instagram.com/_carlos.bastos/

Zion
Luxhoki