Vivências na FlicMac

Por Gi Germano em 12/11/2023 às 20:25:57

Gi Germano - Escritora

Nesta coluna gosto de escrever sobre diversos temas, por isso o nome Vivências! Posso falar das vivências de terceiros como também as minhas... E hoje não será diferente!

Meu livro Bolão, Bolinha e Bolota esteve presente na feira literária de Macaé...

Que emoção!

Participar da FLICMAC foi uma experiência diferente...

Poder estar entre os inúmeros escritores de nossa terra foi simplesmente maravilhoso, estar ao lado de pessoas do nosso círculo de amizade e outras que conheci neste evento literário foi grandioso.

Nos bastidores, nós escritores conversamos muito sobre a importância deste evento, e que não pare nele, a literatura deve fazer parte de nossa vida!

Através dela temos acesso às informações, conhecimentos e principalmente, temos condições de melhorar nossa saúde mental.

Entre nós escritores costuramos uma linda colcha com retalhos especiais: nossa trajetória como escritor.

Foi engraçado receber pessoas que foram conhecer meu livro, dar um abraço, conversar...Ser reconhecida como escritora!

Momentos únicos!

Inesquecíveis!

O meu livro fala de uma mãe que tem três filhos... Cada um com seu jeitinho... Assim eu iniciava a apresentação da minha obra, e vi os olhos de crianças, jovens e adultos brilharem quando eu contava um pouco da história, e então a certeza da importância do livro... Da história...

Memórias afetivas foram acionadas...

Além de vender os livros pessoalmente na feira, agora as pessoas me procuram pelas redes digitais para comprar o livro, alegria que faz palpitar o coração...

Até convites para visitar escolas, falar sobre do meu livro e também ministrar oficinas, frutos da participação da FLICMAC.

Mas voltando aos escritores da nossa terra...

Muitas pessoas ficaram surpresas com a quantidade de escritores que estavam "escondidos" pela cidade, esperando por este momento para mostrar sua obra, falar de sua história...

Que possamos ter outras oportunidades de estar reunidos promovendo rodas literárias, estimular a leitura para todos e formar novos leitores.

Eu também fiquei muito feliz em poder ver e ouvir a Conceição Evaristo e o Celso Sisto! Isso mesmo também sou fã... Gostei de tirar fotos e conversar com o Celso Sisto e senti a mesma coisa que as pessoas sentiam quando se aproximavam porque desejava falar com a escritora Gi Germano.

Minha gratidão a todos os organizadores da FLICMAC pela oportunidade e o desempenho para promover este evento literário em nossa cidade.

Sou também muito grata a todos os escritores de nossa terra que se dedicaram para poder marcar presença no Espaço do Autor, meu abraço especial a todos!

Fonte: Gi Germano (Alfabetizadora/Psicopedagoga/Biblioterapeuta Infantil e Juvenil/Escritora)

Zion
Luxhoki