Artistas de Macaé realizam ato nesta sexta-feira (16) em frente à prefeitura e pedem retorno da cultura local

Categoria está há 500 dias sem trabalhar devido à crise causada pela Covid-19

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 15/07/2021 às 15:04:12
Durante a pandemia, os artistas realizaram protesto pacífico também no bairro Parque Aeroporto, em Macaé

Durante a pandemia, os artistas realizaram protesto pacífico também no bairro Parque Aeroporto, em Macaé

Daniela Bairros

Uma das categorias gravemente afetada pela crise causada pela Covid-19, a da cultura, artistas de Macaé, realizarão nesta sexta-feira (16), um ato fúnebre em frente à prefeitura municipal, e pedem o retorno das atividades culturais na cidade.

Segundo Jean Macaé, músico e também um dos artistas atingidos pela crise da Covid-19, a categoria está há 500 dias sem trabalhar.

A manifestação, que de acordo com Jean será pacífica, está marcada para as 08h. "Cada um que participar, poderá levar pelo menos cinco músicos. Vamos pedir o retorno responsável da cultura macaense. Precisamos trabalhar", enfatizou Jean. Os participantes estarão vestidos de preto e, segundo Jean, adotarão todos os protocolos de segurança para prevenção à Covid-19.

Ainda segundo o músico, desde o início da pandemia, em março do ano passado, os artistas têm enfrentado muitos dificuldades, até mesmo necessidade de ter o básico em casa. Para ajudar os músicos locais, foi criada a Carrocinha do Samba, que segundo Jean, é que tem ajudado os músicos. "A Carrocinha do Samba é o único projeto civil, que atualmente, está dando um suporte aos artistas locais", afirmou.

Jean Macaé explicou ainda que um dos motivos do ato pacífico será para pedir o retorno da cultura. "Todas as cidades no entorno de Macaé estão funcionando normalmente. Música ao vivo, com restrições que acho super válidas, com álcool em gel exposto visivelmente nas mesas, proibição de circular nos eventos com música sem máscaras, redução de 30% das capacidades das apresentações culturais, músicos cumprindo o distanciamento social e o uso de máscara para quem não canta. Assistir os shows sentados e, principalmente, apresentar os testes Covid dos músicos com a data de 15 dias antes da apresentação. Isso ajuda bastante na prevenção e, com isso, o retorno responsável e seguro dos músicos.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki