Qualificação sobre Selo de Qualidade da Higiene acontece nesta quarta

Por RJNEWS em 13/03/2024 às 09:05:22

A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa), vinculada à Secretaria de Saúde, realizará nesta quarta-feira (13), um curso de qualificação sobre "Selo de Qualidade da Higiene", no auditório do Paço Municipal, que fica na Avenida Presidente Feliciano Sodré, 534,Centro, de 9h às 12h.

O objetivo do treinamento é orientar sobre a interpretação dos itens da lista de avaliação, do cálculo do risco sanitário, da pontuação que gera a classificação nas categorias (A, B, C ou pendente) e para a autoavaliação. Ainda há vagas para o encontro e os interessados podem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd42ioBom3PAbAcfcKSwx6MamIulxqRKomeHzfc5kULxQZKTQ/viewform

O treinamento será ministrado por Hélio Márcio Porto, Técnico da Vigilância Sanitária de Macaé; pela nutricionista da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária e autora do "Guia para Categorização de Serviços de Alimentação", Jacqueline Toledo Hosken e pela professora do Curso de Nutrição e do Mestrado em Ciências da Saúde da Universidade Franciscana - RS, Ana Lúcia de Freitas Saccol.

O coordenador Especial de Vigilância Sanitária de Macaé, Ricardo Salgado, explica que a Categorização Sanitária reconhece e valoriza estabelecimentos que investem em procedimentos e cuidados que contribuam para a qualidade dos alimentos e a saúde do consumidor.

"É uma ferramenta de transparência e informação sobre a qualidade sanitária dos estabelecimentos para o consumidor e isso é muito bom para Macaé", ressaltou Ricardo.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki