Quadra coberta com vestiários está em construção na Escola Natálio Salvador Antunes

Por RJNEWS em 11/03/2024 às 16:59:27
Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes, localizada na Avenida Miguel Peixoto Guimarães, no distrito de Córrego do Ouro

Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes, localizada na Avenida Miguel Peixoto Guimarães, no distrito de Córrego do Ouro

Está em andamento a construção da quadra coberta com vestiário na Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes, localizada na Avenida Miguel Peixoto Guimarães, no distrito de Córrego do Ouro. O projeto tem como objetivo suprir a demanda de espaço para a prática de esportes na escola.

Com uma área total de 980,40 m² de cobertura, o projeto foi planejado para ser implantado em terrenos de 30x41 metros quadrados. A técnica construtiva adotada é convencional.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Obras, a quadra terá vedações em alvenaria de tijolo furado revestido, com estrutura de fundações e pilares em concreto armado e arco metálico treliçado. A cobertura será feita com telha metálica curvada. O piso será revestido com cerâmica resistente à abrasão nos vestiários e concreto polido na quadra.

- O uso de cerâmica nas áreas molhadas facilitará a limpeza e reduzirá problemas de execução e manutenção. As portas serão feitas de madeira pintada e as esquadrias serão do tipo basculante, em alumínio, permitindo a regulação da ventilação natural – explicou o secretário de Obras, Felipe Bastos.

A secretaria de Obras detalhou que o programa arquitetônico foi elaborado com base no número de usuários e nas necessidades operacionais cotidianas básicas.

- Com essa nova construção, a Escola Natálio Salvador Antunes poderá oferecer melhores condições para a prática de esportes para os alunos e atividades promovidas no local. A quadra coberta com vestiário será um espaço adequado e seguro, incentivando a prática de esportes e promovendo o bem-estar dos estudantes – comentou a secretária de Educação, Leandra Lopes.

A quadra terá arquibancadas para acomodar os espectadores. Além disso, os vestiários estão equipados com todas as necessidades, incluindo um vestiário masculino e outro feminino, ambos com sanitários adaptados para pessoas com deficiência. Além disso, um depósito foi disponibilizado para o armazenamento de materiais esportivos. O projeto inclui também barras de apoio, sinalizações visuais e táteis.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki