Macaé abre 226 vagas em Curso Livre em Teatro

Por RJNEWS em 11/03/2024 às 17:01:45

Um total de 226 vagas está sendo oferecido a crianças, adolescentes e adultos para aulas gratuitas do Curso Livre em Teatro da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). A instituição, vinculada à Secretaria de Cultura de Macaé, lançou, nesta segunda-feira (11), o seu primeiro Edital nº 2024.1 de processo seletivo para o Curso Livre. As inscrições para a seleção de candidatos se encerram nesta quarta-feira (13). O formulário para inscrição remota está disponível aqui no Portal da Prefeitura https://forms.gle/YbGXMxHKqNk5uLfP7 .

Entre as propostas do Curso Livre em Teatro da Emart estão: trabalhar a expressão corporal e vocal; compreender e interpretar textos literários; desenvolver a criatividade, a imaginação e a musicalidade; aprimorar o trabalho em coletividade e ainda a relação do aluno com o espaço. O Curso com duração de 8 meses é dividido em dois módulos com aulas uma vez por semana. Um total de 190 vagas está disponível nas turmas Infantil (9 a 12 anos de idade) e nas turmas de adolescentes (13 a 16). Os candidatos devem estar matriculados em escola regular a partir do 3º ano do Ensino Fundamental. Para as turmas de adultos (a partir de 17 anos de idade), 60 vagas estão abertas.

A primeira listagem de convocação dos candidatos para uma entrevista por banca avaliadora será divulgada, na sexta-feira (15), até às 19h, no Portal da Prefeitura. As entrevistas serão realizadas a partir de segunda-feira (18) e as matrículas deverão ser efetivadas de 25 a 27 deste mês. As aulas vão começar em 1º de abril.

A entrevista pela banca será feita por ordem de inscrição e de acordo com o número de vagas. A turma e o turno das aulas são escolhidos no momento da inscrição por formulário online. Os demais inscritos formarão um cadastro de reserva e serão convocados em caso de surgimento de vagas em até um mês a partir do início das aulas. O edital tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

A Emart está localizada na Av. Rui Barbosa, 780, Centro da cidade. O telefone para mais informações é o (22) 99207-8248.

Acesse todas as informações sobre o processo. https://macae.rj.gov.br/cultura/conteudo/titulo/escola-municipal-de-artes-maria-jose-guedes-emart

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki