Na Barra, Ferrugem comandou a festa da virada

Por RJNEWS em 01/01/2024 às 11:29:33
O ícone do samba e do pagode Ferrugem, na Praia da Barra

O ícone do samba e do pagode Ferrugem, na Praia da Barra

O ícone do samba e do pagode Ferrugem, na Praia da Barra, e a rainha do frevo e do forró Elba Ramalho, nos Cavaleiros, brindaram a chegada do Ano Novo em Macaé. O show pirotécnico durou 12 minutos na Barra e criou uma atmosfera brilhante marcada por cores e formas se fundindo no céu. Na Barra, Bira Bello e DJ Avellar também foram atrações.

O público acompanhou o espetáculo - que iluminou toda a extensão da praia - da faixa de areia na praia e do calçadão. O palco foi montado próximo ao Iate Clube e uma balsa de 250 metros fundida a 500 metros da orla abrigou os fogos de artifício.

As amigas Viviane Queiroz, de 19 anos, e Sophia Duarte, de 20 anos, escolheram a Barra para celebrar a chegada de 2024 e não esconderam a idolatria por Ferrugem. "Está muito bem organizado, guardas em todos os locais e não tinha cantor melhor para acompanharmos a chegada de 2024, sabemos tudo dele, ano que vem ele completa dez anos de carreira", contaram as fãs.

A Prefeitura de Macaé preparou um esquema especial para o Réveillon 2024. As secretarias de Turismo, Saúde, Cultura, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Guarda Municipal e GAOP da Ordem Pública, Defesa Civil, Políticas para as Mulheres, Comunicação, Desenvolvimento Social, a Coordenadoria de Posturas, o Conselho Tutelar, além da Polícia Militar, Segurança Presente, Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros, participam da estrutura do evento.

A secretaria de Saúde disponibiliza postos e ambulâncias UTIs nos locais de festa – dois na Praia dos Cavaleiros e um na Praia da Barra - e a Secretaria de Mobilidade Urbana cuida da segurança viária. Policiais atuam na proteção e segurança e guardas municipais atuam no apoio.

Turnê "Meu Mundo" mostra principais sucessos

Ferrugem, que teve na agenda 16 shows em dezembro, trouxe para Macaé sua turnê "Meu Mundo", celebrando maturidade artística e referências musicais em show repleto de sucessos, passeando por diversos momentos da carreira, abraçando hits de todos os seus álbuns anteriores.

"Eu não sou de me entregar", "O som do tambor", "Pirata e Tesouro", "É natural" e "Sinto sua falta" fizeram parte do show. Marcaram presença também os mais recentes lançamentos de Ferrugem: em parceria com Luísa Sonza, o pagode pop "Saudade"; o carro chefe de seu mais novo EP, "Interessante"; e "Me Perdoa", dueto com a cantora Iza.

Canções de Soweto e Art Popular, algumas das referências de Ferrugem e covers de nomes consagrados da música brasileira, demonstraram a versatilidade do carioca.

O artista evidenciou que é um especialista em contar histórias que emocionam as pessoas com letras humanizadas e propôs no show reflexões, fazendo brincadeiras poéticas no "Meu Mundo", assinado por Prateado, famoso por montar grandes shows.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki