Camara pi 183

Brasil x Argentina terá mesmo esquema de segurança da final da Libertadores

Por RJNEWS em 18/11/2023 às 12:25:26
Clássico no Maracanã contará com quase dois mil agentes de segurança

Clássico no Maracanã contará com quase dois mil agentes de segurança

O clássico entre Brasil e Argentina, na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contará com segurança reforçada. De acordo com o "ge", a partida terá quase dois mil agentes, entre policiais militares, controladores urbanos e outros, e operação parecida com a da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, no último dia 4.

Serão pelo menos 800 seguranças particulares contratados, 650 policiais militares do efetivo do policiamento de estádios (Bepe), além de 102 homens e 32 viaturas do 6º Batalhão da Polícia Militar designados e 240 guardas de controle urbano.

Mesmo com os argentinos em número muito menor do que na decisão do torneio de clubes, as autoridades definiram a partida como "bandeira vermelha" no sistema adotado pela Avaliação de Risco em Estádios de Futebol (AREF), desenvolvida pela Associação Brasileira de Inteligência (Abin) e implantado pelo Ministério Público. Ou seja, Brasil x Argentina é considerado um jogo com máximo risco de segurança.

Para a partida da próxima terça, a CBF colocou 69.900 ingressos à venda. Cerca de 4 mil estão bloqueados para os argentinos, que ficarão no setor Sul do Maracanã. Todos os torcedores precisarão retirar o ingresso físico.

Fonte: O Dia

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki