Prefeitura lança editais da Lei Paulo Gustavo e vai contemplar 60 projetos

Por RJNEWS em 14/11/2023 às 07:23:25
Para se inscrever, o agente cultural precisa residir no município de Quissamã há pelo menos dois anos

Para se inscrever, o agente cultural precisa residir no município de Quissamã há pelo menos dois anos

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, lançou os Editais de Seleção de Projetos 01 e 02/2023 com base no Art.8 da Lei Paulo Gustavo. As inscrições começam nesta segunda-feira (13) e seguem até o dia 22 de novembro de 2023, no site da Prefeitura de Quissamã (www.quissama.rj.gov.br) ou presencialmente na Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, em dias úteis, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O Edital de Seleção de Projetos 01/2023, no valor total de R$169.900,14, contempla 26 projetos culturais do Setor Audiovisual nas categorias de curta-metragem, documentário, videoclipe (música autoral ou apresentação cultural), cinema itinerante e formação. E, por sua vez, o Edital 02/2023 no valor de R$68.824,24 beneficiará 36 projetos de apoio ao Setor Cultural nas categorias de cultura popular (carnaval, danças folclóricas, capoeira, cultura afro-brasileira, cantigas ou contação de lendas), economia criativa (artesanato e gastronomia), música (composição e gravação em estúdio), teatro (projetos de teatro), dança (apresentação), literatura (publicação de livro), artes plásticas, visuais e urbanas (pintura em grafite ou exposição de artes plásticas), patrimônio cultural (restauração ou digitalização de documentos) e artes livres (segmentos artísticos variados).

Para a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, os editais da Lei Paulo Gustavo são políticas públicas importantes para o fomento e a democratização de ações culturais, visando suprir os efeitos econômicos e sociais da Pandemia da Covid-19 no setor cultural. "O lançamento dos editais é um passo importante no incentivo das diversas formas de manifestações culturais no âmbito do município que respira arte e cultura popular em todas as suas possibilidades", ressalta Kitiely.

Para se inscrever, o agente cultural precisa residir no município de Quissamã há pelo menos dois anos e ser pessoa física ou Microempreendedor Individual (MEI); pessoa jurídica com fins lucrativos; pessoa jurídica sem fins lucrativos; ou coletivo/grupo sem CNPJ representado por pessoa física.

Os editais completos com toda a documentação necessária estão disponíveis no site da Prefeitura de Quissamã. Em caso de dúvidas e informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki