Camara pi 183

Oito escolas de Quissamã ganham Cantinho da Leitura do Minist√©rio da Educação

Por RJNEWS em 30/04/2024 às 06:48:23

Proporcionar uma nova dimensão à aprendizagem dos alunos. Esta é a proposta do Cantinho da Leitura, que est√° sendo implementado em 8 escolas da rede municipal de Quissamã com recursos do Governo Federal, via Ministério da Educação. Na Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo, no quilombo de Machadinha, o ambiente j√° est√° pronto e conta ainda com a Sala de Suporte ao Professor, toda preparada pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Educação (SEMED).

"A qualidade da educação vai além das salas de aula. O Cantinho da Leitura é mais que um espaço físico, é uma oportunidade valiosa para estimular o gosto pela leitura e promover o pleno desenvolvimento das crianças", destacou a secret√°ria de Educação, Helena Lima.

Com a verba do Ministério da Educação, a escola adquiriu diversos títulos alinhados com a faixa et√°ria, o contexto sociocultural, o g√™nero e a diversidade étnico-racial dos estudantes. Para complementar o espaço, a Prefeitura de Quissamã disponibilizou recursos para a aquisição de mobili√°rios e mais recursos pedagógicos, além da Sala de Suporte ao Professor que conta com Laboratório Lúdico de Alfabetização e Laboratório de Matem√°tica

"O Cantinho da Leitura é um espaço para o desenvolvimento de compet√™ncias e habilidades, que certamente vai contribuir para a formação de cidadãos plenos", destacou a coordenadora de Gestão Pedagógica da SEMED, Joelma Passos.

A iniciativa do Cantinho da Leitura est√° alinhada com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que visa proporcionar ambientes de incentivo à leitura que atendam à diversidade dos estudantes.

"O impacto ser√° bastante significativo. As aulas se tornam mais atrativas e o contexto da aprendizagem faz mais sentido para nossos alunos", disse o diretor geral da Escola Municipal Felizarda, Allan Alves.

Também foram contemplados com a iniciativa do Governo Federal, as escolas: Professora Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado; Professor Miguel ngelo, em Caxias; Professora Nelita Barcellos dos Santos, em Morro do Alto; Carlos Roberto Cruz Filippino, em Santa Catarina; Professora Tânia Regina Paula, Piteiras; Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, Sítio Quissamã; e Ign√°cio Hugo de Souza, na Penha.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Coment√°rios

Zion
Luxhoki