Camara pi 183

Governador e presidente da Alerj participam de lançamento de obra de R$ 12 milhões em Quissamã

Por RJNEWS em 05/07/2024 às 09:38:53
A prefeita destaca que esta obra é fundamental para melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores

A prefeita destaca que esta obra é fundamental para melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores

O governador do Rio, Cl√°udio Castro, e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, estarão em Quissamã para o lançamento das obras de urbanização do bairro Sítio Quissamã II, nesta sexta-feira (5), às 10h. Com a prefeita F√°tima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista, o evento marca o início de um projeto esperado h√° décadas. A obra vai beneficiar cerca de 200 famílias.

O investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, ser√° executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Habitação, em parceria com a Prefeitura de Quissamã. O projeto inclui urbanização, micro e macro drenagem, calcetamento, pavimentação e rede de esgoto, solucionando problemas históricos como alagamentos frequentes em dias de chuvas intensas.

Técnicos da secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo elaboraram o projeto de urbanização do bairro, focando em √°reas críticas como a rua Evandro Rocha Peçanha Filho.

A prefeita destaca que esta obra é fundamental para melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores, oferecendo infraestrutura b√°sica que o bairro precisa.

"Ao investir na urbanização do Sítio Quissamã II, estamos atendendo uma demanda antiga da comunidade e promovendo o desenvolvimento local de forma sustent√°vel. Estamos muito felizes, pois ontem (2) entregamos a reurbanização do bairro de Caxias e agora vamos iniciar a urbanização do Sítio Quissamã II. Estamos comprometidos em continuar investindo em infraestrutura, saúde e educação, buscando sempre melhorar a qualidade de vida da nossa população", enfatizou F√°tima Pacheco.

Para o secret√°rio de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem, o novo investimento em infraestrutura aumenta a abrang√™ncia dos serviços de recuperação e reforma nos bairros.

"Uma nova meta se apresenta no Sítio Quissamã II, demonstrando a agilidade da Gestão Municipal em promover obras que impactam positivamente a vida das pessoas em toda extensão do município", avaliou Junio Selem.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
Casa e Roupa

Coment√°rios

Zion
Luxhoki