Camara pi 183

Festival de Literatura fortalece a universalização do ensino público de Macaé

Por RJNEWS em 10/11/2023 às 05:25:48
O Flicmac acontece em cinco pavilhões montados no Parque de Exposições Latiff Mussi

O Flicmac acontece em cinco pavilhões montados no Parque de Exposições Latiff Mussi

O espaço de integração criado pelo Festival de Literatura e Cultura de Macaé (Flicmac) fortalece o acesso dos mais de 40 mil alunos da rede pública de ensino aos programas e projetos que promovem a universalização da educação pública da cidade.


Além de garantir o encontro com autores consagrados e de promover a conexão com projetos que estimulam o ensino através da leitura e da tecnologia, o Flicmac também permite a cada estudante do município a adquirir conhecimento através do "Vale Livro", um incentivo proposto pelo governo como forma de tornar a Educação de Macaé um verdadeiro caminho para a transformação de vidas.


"O sucesso do nosso Festival está na alegria dos nossos alunos em ter a autonomia de escolher qual livro comprar e levar para a sua casa. Esse primeiro contato, estimulado também pela presença dos autores, muda a realidade e a vida de milhares de estudantes da nossa rede. O Flicmac representa a nossa forma de tornar a Educação um caminho de transformação de vidas. E esse é o nosso maior objetivo", afirmou o prefeito Welberth Rezende.


Ao visitar nesta quinta-feira (9) o Flicmac, o prefeito também conheceu parte das obras selecionadas pela Associação Brasileira de Difusão de Livros (ABDL), responsável pela curadoria dos livros apresentados no pavilhão de exposição. O trabalho, realizado com a supervisão de Renata Costa, também cumpre um papel social importante para a cidade.


"A organização do Festival conta com a participação de pessoas de Macaé, tanto autores, quanto a equipe de apoio que promove o atendimento aos alunos e visitantes do pavilhão dos livros. A proposta é deixar um legado que torne a literatura uma ferramenta capaz de mudar a realidade de mais pessoas", apontou Renata.


O Flicmac acontece em cinco pavilhões montados no Parque de Exposições Latiff Mussi e segue até sábado (11) com entrada gratuita.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki