Macaé soma 28,1 mil novos empregos e segue líder na região

Por RJNEWS em 31/10/2023 às 14:49:28
O comércio e a construção civil também ajudam a manter a Cidade Energia em primeiro lugar na região

O comércio e a construção civil também ajudam a manter a Cidade Energia em primeiro lugar na região

Com mais de 28,1 mil novos postos de trabalho gerados desde 2021, Macaé se mantém líder na criação de novos empregos na região, registrando neste ano o saldo positivo de mais de 7,6 mil novas contratações, entre admissões e demissões homologadas pelo Ministério do Trabalho.

Os novos dados, atualizados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), indicam também que os segmentos da indústria e serviços, ligados de forma direta à dinâmica do mercado do petróleo, impulsionam o ritmo das novas contratações em Macaé.

O comércio e a construção civil também ajudam a manter a Cidade Energia em primeiro lugar na região. A expectativa é que Macaé supere em dezembro a marca dos 30 mil empregos acumulados desde 2021.

"Os números indicam que estamos no caminho certo, na construção de políticas de incentivo à investimentos nos segmentos que representam a principal força da nossa economia. Emprego é dignidade para a nossa população e, por isso, seguimos trabalhando para tornar o ambiente de negócios da cidade mais atrativo para investidores que acreditam no potencial de Macaé", destacou o prefeito Welberth Rezende.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki