Saúde da Mulher no Hospital Municipal

Por RJNEWS em 21/10/2023 às 05:47:59

O Programa de Saúde da Mulher, da Secretaria de Saúde, levou aos profissionais do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes uma tarde de informação sobre o câncer de mama, na quinta, dia 19.

Dra Eliana de Lima Rangel, ginecologista há mais de 40 anos, explicou as diferenças entre os tipos de câncer de mama e os fatores de risco, tais como: idade avançada, gestação após os 30 anos, menarca precoce, menopausa tardia, obesidade e uma vida sedentária sem a prática de exercícios físicos.

E o bate-papo foi além do câncer de mama. As profissionais do Hospital aproveitaram a oportunidade para tirarem todas as dúvidas com Dra Eliana: endometriose, câncer do colo do útero, menstruação, cólicas, miomas, cistos e tudo o que cerca os cuidados com a saúde das mulheres.

Em breve, uma nova palestra será realizada pela psicóloga Lia Carvalho que irá abordar a humanização e o acolhimento aos pacientes com câncer.

Ellis Marchon, enfermeira responsável pelo Programa de Saúde da Mulher, falou da importância dessas palestras com profissionais de saúde: "Quanto mais a gente compartilha conhecimento, melhor é o atendimento dado aos pacientes." disse Ellis.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki